Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Cuidados para ter com a pele no verão

Não sabe como cuidar da pele quando ela está ardendo ou descascando? MÁXIMA te ensina!

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 21/12/2015, às 15h59 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
pele - shutterstock
pele - shutterstock
Quem curte sol e praia aguarda ansiosamente pelo verão. Agora que ele finalmente chegou, é hora de redobrar a atenção com a pele para que todos os cuidados diários não sejam em vão. Saiba o que fazer em dois casos clássicos da estação:

Pele descascando:
Não chega a ser um problema - afinal, é natural que a pele descasque depois de um bronzeado, já que ela está se renovando - Mas, para evitar que ela fique ainda mais sensível, evite banhos quentes ou muito longos e abuse de cremes hidratantes. Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, também alerta que neste período é bom evitar mais de um banho por dia.

Ardência:
Julio Nogueira, dermatologista do W Spa, ensina que após um longo dia de exposição ao sol, quando a pele acaba ficando com aquela famosa sensação de ardência, o ideal é tomar um banho frio, porém com um sabonete ideal para acalmar a cútis. "Dê preferência aos sabonetes com formulação hidratante, pois além de limpar, os cosméticos ainda são capazes de refrescar o corpo. Eles vão ajudar a tonificar e revigorar a derme queimada, deixando-a saudável e revigorada. O mais importante é passá-lo em movimentos circulares e suaves para não descamar a pele já prejudicada pelo sol”, explica.