Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Dicas de maquiagem para o trabalho

Seguir as orientações de uma consultora de make pode ajudar a garantir sua boa imagem profissional

Diane Neubüser Publicado em 19/01/2018, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tons de nude, rosa e pêssego são coringa para o ambiente de trabalho - Reprodução Pinterest
Tons de nude, rosa e pêssego são coringa para o ambiente de trabalho - Reprodução Pinterest

Sombra

Evite usar muito pigmento preto no olho - tanto em sombras como no delineador, que deve formar um traço fino e curto. A cor tende a borrar ou escorrer ao longo do dia, podendo criar impressão de cansaço ou de maquiagem "de ontem". Deixe o tom escuro apenas para destacar os cílios. Para um esfumado mais elegante e duradouro, use sombras marrom e nude.

Lápis de olho

A mesma regra do excesso de preto vale para o lápis usado na linha d'água. Prefira os tons de bege ou marrom, que levantam ou dão profundidade ao olhar sem deixar a make pesada.

Pele

Evite usar bases de alta cobertura que podem craquelar, provocar o acúmulo de oleosidade ou evidenciar o uso de maquiagem. Para o dia a dia, o ideal é investir em produtos mais leves, como o BB ou CC Cream. As mulheres mais maduras precisam se atentar, também, à hidratação que antecede a maquiagem. Manter a cútis saudável e hidratada é essencial para evitar o aspecto cansado e valorizar os produtos que serão usados na sequencia.

Blush

Apesar de garantir um ar mais saudável, o blush para o ambiente de trabalho precisa apresentar o fator discrição. Aposte nos tons de rosé, pêssego e bronzant, que ajudam a contornar o rosto sem perder a naturalidade.

Batom

A única regra para definir a cor dos lábios é o bom senso. Empresas formais pedem tons de nude. Outras, mais liberais, permitem o uso de cores vibrantes da moda. Observe as mulheres que trabalham à sua volta para se guiar nessa escolha ou, em caso de dúvida, consulte a política estabelecida para a empresa com o pessoal de RH.

Consultoria: Vanessa Fernandes, consultora de maquiagem