Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Dicas para esconder machas da pele com maquiagem

Eliminar manchinhas, mesmo que temporariamente, pode ser a solução dos seus problemas. Aprenda como fazer isso com make

Máxima Digital Publicado em 16/07/2015, às 17h09 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
make - shutterstock
make - shutterstock

Não importa se a mancha escura é de sol, gravidez ou cicatriz de acne. Dá para eliminá-la temporariamente com maquiagem. Mais do que o produto ideal, é preciso lançar mão da aplicação correta. “Deixar a pele sobrecarregada, por exemplo, pode chamar mais atenção para as imperfeições”, alerta Sadi Consati (SP), make-up artist e consultor criativo da marca Intense, O Boticário. Aprenda os truques de disfarce com o expert. 

1. Com a pele limpa e hidratada, aplique uma camada de base líquida no rosto todo — do centro para as laterais. Escolha um produto exatamente no tom da sua pele. Se precisar, passe um pouco mais de base somente em cima da mancha para a camuflagem ficar completa.  Cubra também a pele das pálpebras, dos lábios e do pescoço.

2. Agora pegue um corretivo de cobertura pesada, no caso das manchas intensas (pode ser em creme), ou de cobertura leve para os sinais mais suaves (como o corretivo líquido). “O produto tem que ser da cor exata da sua pele e não mais claro, senão deixa a mancha cinzenta”, alerta Sadi Consati. O certo é depositar o make sobre o sinal escuro com um pincel, dando leves batidinhas, sem esfregar as cerdas. Depois de aplicar a quantidade necessária, esfume o produto somente no contorno da mancha.

3. O último item é o pó compacto, que vai selar a base e o corretivo na pele. Deposite o cosmético com um pincel apropriado, apoiando e pressionando as cerdas dele, nunca arrastando nem esfregando o pincel. “O movimento é em leque”, explica Sadi. Pronto, a sua pele já está sem manchas!