Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Make

Entenda a importância da maquiagem profissional em grandes eventos

A maquiadora Bruna Beltrame explicou sobre o diferencial para execução de um trabalho impecável em momentos inesquecíveis

Máxima Digital Publicado em 29/12/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entenda a importância da maquiagem profissional em grandes eventos - Freepik
Entenda a importância da maquiagem profissional em grandes eventos - Freepik

Com a melhora na situação da pandemia nos últimos meses, muitos eventos vêm sendo realizados, especialmente aqueles que precisaram ser adiados a fim de evitar grandes aglomerações, como os casamentos e as formaturas.

A expectativa para a retomada desses acontecimentos também levanta questões a respeito de como se arrumar, e no caso das mulheres, a maquiagem é vista como um ponto muito importante.

​Segundo a maquiadora e professora de maquiagem profissional Bruna Beltrame, o mais importante é que os profissionais escolhidos para o grande dia sejam pessoas qualificadas e com experiência no mercado de trabalho.

"Lidar com o preparo de uma noiva, de uma formanda e até mesmo de uma debutante é uma responsabilidade muito grande, pois a maquiagem e o penteado, a produção como um todo é um dos pontos que tanto a estrela da noite, quanto as demais convidadas, irão se lembrar para sempre.", disse.

​Diante disso, essa tarefa deve ser entregue a alguém que saiba mais do que apenas "saber fazer maquiagem". Bruna explicou que um bom maquiador está presente em todas as fases que antecedem o evento em si.

"Em casamentos, por exemplo, o grande diferencial é acompanhar o processo com a noiva desde a escolha do vestido, até a produção completa com a make e cabelo, pois é uma forma de garantir que todo o visual esteja em completa harmonia. Além de cuidar e assessorar na produção de todas as madrinhas, para que o dia da noiva seja ainda mais especial e cheio de momentos especiais.", disse a especialista.

Bruna continuou: "Um profissional preparado identifica o estilo da noiva e assim consegue pensar nos mínimos detalhes e preparar da melhor forma, entendendo exatamente quais são as suas expectativas, a fim de entregar a produção perfeita de acordo com a personalidade de cada cliente. O destaque deve ir sempre ao que há de melhor em sua beleza... e um dos diferenciais que ofereço como por exemplo, é o acompanhamento pós cerimônia para caso sejam necessários alguns retoques de maquiagem ou troca de penteado".

​Dessa forma, a complexidade de uma maquiagem sempre precisa ser levada a sério, pois além da técnica necessária no momento da aplicação, Bruna orientou que também sejam ser considerados diversos outros aspectos, como o horário e local de realização do evento... estilo do evento, por exemplo, o que se tornou tendência em 2021 (casamentos intimistas, mini-wedding, ao ar livre ou até mesmo a retomada dos tradicionais.) Muitas noivas ficam em dúvida em qual proposta apostar, e nossa equipe auxilia em todos os detalhes principalmente quando o assunto é a produção completa (onde entra o visagismo e a harmonia perfeita para a ocasião).


SOBRE:
Com 29 anos, Bruna Beltrame é maquiadora profissional, publicitária por formação, empresária, e professora da área da beleza e visagismo.
Passou a se envolver com a maquiagem, em 2016, como consultora de vendas de cosméticos e também foi quando começou a compartilhar conteúdos na internet sobre o tema. Em 2017, Beltrame abriu seu próprio negócio na área da beleza em Araraquara.