Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza » Cuidados

Quando cortar? Entenda porque é necessário cortar os cabelos com frequência

A tricologista Viviane Coutinho explica a importância de aparar os fios a cada 3 meses

Máxima Digital Publicado em 03/07/2020, às 12h29

É importante cortar as madeixas a cada 3 meses.
É importante cortar as madeixas a cada 3 meses. - Freepik

Com o distanciamento social devido à pandemia do coronavírus, os comércios ficaram fechados e muitas mulheres tiveram que adiar o corte de cabelo. Mas você sabe por que é necessário cortar as madeixas com frequência? 

A tricologista Viviane Coutinho explica que é preciso aparar para manter os fios saudáveis. "Com o corte, reduzimos pontas duplas e quebradiças,  deixando o cabelo mais saudável e esteticamente mais bonito", disse a profissional.

Ela também afirma que pessoas que querem deixar o cabelo crescer e até quem sofre com queda devem cortar os fios: "Todos devemos cortar".

+++Leia Mais: Como não estragar os cabelos na quarentena? Saiba mais sobre como manter os fios protegidos e saudáveis

Em algumas cidades, a reabertura de salões de beleza não foram autorizadas. No entanto, não há desculpas para não cuidar do cabelo. Há outros tratamentos que podem diminuir as pontas duplas, mas assim que tudo reabrir, deve cortar as madeixas.

"Podemos aumentar os cuidados em casa com um bom cronograma capilar repondo nutrientes  importantes,  diminuindo pontas duplas e quebradiças,  porém assim que puder o ideal é cortar de 3 em 3 meses", afirma a tricologista. 

Ou seja, para manter a saúde capilar e deixas as madeixas perfeitas, basta seguir essas orientações: "Hábitos saudáveis,  um programa de tratamento e manter os cabelos cortados de 3 em 3 meses ajudam muito a mantê-los saudáveis", Viviane finaliza.

+++Leia Mais: Você sabia? Má alimentação pode dificultar o crescimento dos fios e até ocasionar queda; Entenda

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI