Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Shampoo e condicionador

Saiba escolher o shampoo e condicionador ideais para seus cabelos

A tricologista Viviane Coutinho ensinou como escolher o shampoo e condicionador certos seus cabelos

Máxima Digital Publicado em 09/09/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba escolher o shampoo e condicionador ideais para seus cabelos - Divulgação
Saiba escolher o shampoo e condicionador ideais para seus cabelos - Divulgação

Como escolher o seu tipo de shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo, seja ele natural, um pouco mais oleoso ou quimicamente tratado?

Geralmente, você chega na perfumaria, mercado ou são de beleza e escolhe aqueles kits que são um conjunto com os dois produtos. Porém, de acordo com a tricologista das famosas Viviane Coutinho é preciso ter atenção.

"Nem sempre o condicionador do seu shampoo para cabelo oleoso, vai resolver o problema das pontas do seu cabelo e de comprimento", ressaltou.

Viviane continuou: "Caso você seja aquela pessoa que acaba não acertando no shampoo e fica insatisfeito com a escolha, pois acaba tendo um efeito de mais ou de menos. Eu tenho vou dar uma dica muito importante para você. Porque se você tem a raiz oleosa e leva um shampoo para cabelo oleoso. Na raiz vai ter resultado, porém o condicionador, daquele kit que você comprou, não vai resolver porque as pontas estão secas".

"Nesse caso, o melhor é você levar o shampoo para a raiz que apresenta oleosidade e identificar como é o comprimento e as pontas do seu cabelo. É oleoso também? É um cabelo que precisa de cuidados? Porque um condicionador para cabelo oleoso, não vai hidratar. O interessante seria você analisar o seu tipo de couro cabeludo na escolha do shampoo e o tipo de comprimento e pontas na escolha do condicionador", alertou a tricologista.

A profissional ainda disse que a dica não é para todos. "Não podemos generalizar porque há pessoas que levam o kit e obtêm bons resultados. Mas é bom prestar atenção nas dicas que eu citei, pois elas acabam ajudando bastante. Faça um teste trocando o seu kit, analise o shampoo com o seu tipo de raiz e o condicionador de acordo com o comprimento e pontas. O resultado será muito eficaz. E não esqueça! A higienização do shampoo anti oleosidade somente no couro e o condicionante na fibra capilar", finalizou.