Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Fios lindos

Tratamento com argila preta nos cabelos ajuda até a controlar a queda

A tricologista Viviane Coutinho falou dos benefícios do tratamento com a substância

Máxima Digital Publicado em 03/10/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viviane Coutinho fala dos benefícios do tratamento com argila preta - Freepik
Viviane Coutinho fala dos benefícios do tratamento com argila preta - Freepik
Muita gente já ouviu falar dos benefícios da argila preta para a pele. O que muitos não sabem é que o produto também pode ser usado nos cabelos e no couro cabeludo.  
De acordo com a tricologista Viviane Coutinho, a argila preta, também conhecida como lama vulcânica, é indicada para pessoas que se preocupam com a saúde capilar,  circulação do sangue no couro cabeludo, queda, oleosidade e, claro, hidratação dos fios. 
+++ VEJA MAIS: Quando cortar? Entenda porque é necessário cortar os cabelos com frequência
Ela pode até ajudar a controlar a queda. 
"A argila preta apresenta alto teor de silício. Sendo a mais nobre das argilas; apresenta ação ativadora na circulação do couro cabeludo. Ela tem função adstringente e favorece na ajuda do controle da queda, principalmente aquelas ligadas ao envelhecimento", afirma a profissional. 
COMO USAR
Para aplicar a argila preta nos fios, é sempre indicado seguir as orientações do fabricante, já que alguns pedem para que a mistura seja feita com água termal, água filtrada ou até mesmo algum líquido da mesma marca do produto: "É preciso diluir o pó e fazer uma massa sólida de fácil manuseio. Colocar no couro e/ou nos fios, deixar um tempo de pausa sem que seque totalmente,  borrifando ou usando vapor de ozônio", ensina.
+++ VEJA MAIS: NATURAL! Famosas abandonam tintura e apostam em cabelos brancos; Saiba como cuidar desses fios
Viviane diz que o tratamento com a substância deve ser feito, no máximo, uma vez por semana. 
"Lembrando que, para retirar, devemos deixar a água cair em abundância e só depois usar shampoo e condicionadores voltados para o seu tipo de cabelo", conclui.