Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Truques básicos para aplicar sombra corretamente

Seja com pincel ou com os dedos, passar sombra pode ser mais fácil do que você imagina. Aprenda a valorizar seu olhar com as dicas certas

Máxima Digital Publicado em 19/03/2015, às 15h24 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
sombra - Shutterstock
sombra - Shutterstock
Embora seja um dos itens mais comuns no nécessaire feminino, muitas mulheres tem dificuldades na hora de aplicar sombras. O dilema vai muito além da cor, mas a MÁXIMA te conta tudo! 
Antes de começar a maquiagem, decida o efeito que você quer causar: uma make suave pede um tom claro aplicado até a altura do côncavo. Já para algo mais marcante, você pode aplicar desde a raiz dos cílios até ultrapassar o côncavo. A cor base deve ser neutra e ocupar toda a pálpebra móvel. 
Para um acabamento mais preciso, o pincel é uma ótima opção, mas nós sabemos: é quase inevitável não usar os dedos, mesmo que seja na hora dos últimos detalhes. Neste caso, certifique-se de lavar bem as mãos antes de levá-las ao olho. Outra dica que pode facilitar o processo é usar um dedo para cada função, por exemplo: com o indicador, aplicar a cor base. Com o dedo médio, a cor mais escura. Com o mindinho, aplicar o iluminador no canto interno do olho. O anelar fica responsável por fazer a mistura final e desfocar os erros. Fácil e o resultado é surpreendente!