Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Banho de Limpeza

Banho de limpeza: 5 receitas para começar 2023 bem

Especialista destacou algumas dicas para atrair boas vibrações e limpar toda energia negativa

Máxima Digital Publicado em 10/01/2023, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banho de limpeza: 5 receitas para começar 2023 bem
Banho de limpeza: 5 receitas para começar 2023 bem

Colocar as ideias no lugar, reenergizar e de quebra, eliminar as energias negativas é uma ótima alternativa para iniciar o ano e criar uma rotina de autocuidado. Tradicionalmente, os banhos energéticos trabalham o nosso corpo astral, e quando as coisas não estão fluindo bem, eles são uma saída para limpar a negatividade e atrair vibrações positivas.

Segundo Katrina Devilla, os banhos energéticos são diferentes dos banhos de higiene, e requer um preparo especial.

“Tenha banheiro limpo e organizado, qualquer bagunça impedirá que energia flua melhor. Ainda se for possível, influa uma planta e uma vela para deixar o seu momento mais aconchegante”, aconselhou a espiritualista da iQuilíbrio.

Com diferentes objetivos, Katrina destacou cinco banhos: Veja as vibrações que eles afastam e atraem.

Pétalas de Cravo

O cravo, assim como as rosas, além de limpar o espírito, costumam atrair muito mais amor e conforto para a vida das pessoas. Para esse banho você precisará de pétalas de cravo (rosa ou vermelho); mel; 1 frasco pequeno de leite de coco e 3 litros de água

Após isso, ferva todos os ingredientes por 3 minutos e aguarde amornar. Coe e despeje na banheira, complete com água e fique imersa por pelo menos 10 minutos.

Caso seja no chuveiro, a especialista recomenda que seja despejada a infusão do pescoço para baixo com os pés imersos na bacia por pelo menos 10 minutos.

Lavanda

Segundo Katrina, botões inteiros fervidos em água ou óleos essenciais promovem a limpeza espiritual e relaxamento. Também tem efeito calmante, alivia cansaço físico e mental.

“Use o suficiente para produzir aroma, tanto para fazer o chá para banhar-se no chuveiro, quanto na banheira (não é necessário fazer o chá, basta colocar a lavanda)”, explicou.

Banho de Sal

O sal natural é um dos ingredientes mais poderosos para liberar qualquer tipo de resíduo negativo remanescente em sua energia. Sal rosa do Himalaia, sal marinho natural e sal de Epsom (sulfato de magnésio) são ótimos e fáceis de encontrar.

Coloque três punhados generosos de sal na banheira ou na bacia com 7 folhas de sálvia e lavanda. Se for fazer no chuveiro, pode fazer aquela trouxinha de tule e amarrar no chuveiro.

Disponha as pedras próximo a você, para que elas emanem boas energias. Se possível, procure ficar com os pés imersos ao menos 10 minutos após tomar seu banho de chuveiro. “Nunca use sais de mesa regulares porque eles contêm agentes antiaglomerantes e passaram por um processo de refino que removeu muitos dos minerais benéficos”, alertou a consultora.

Banho de Rosas

Ferva pétalas de rosa vermelhas ou rosa frescas até que toda a cor esteja fora das pétalas. Deixe esfriar e adicione na banheira para melhorar seu humor, praticar o amor-próprio e para limpar seu espírito de energias negativas.

Sinta-se à vontade para adicionar pétalas extras, frescas ou secas, ao seu banho para um aroma extra.

Banho de Bicarbonato

É uma mistura de íons de bicarbonato e sódio que se dissolvem na água e tem muitos benefícios tanto físicos quanto espirituais.

Coloque três punhados de bicarbonato (ou três saquinhos) na banheira com ramos de alecrim. Fique imersa ao menos por 10 minutos.

Se for no chuveiro, faça um chá de ramos de alecrim, aguarde amornar, misture o bicarbonato aos poucos. Banhe-se do pescoço para baixo, deixando os pés imersos na bacia por pelo menos 10 minutos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!