Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Maternidade

Kamilla Agacci Boing abre o jogo e fala sobre os desafios de conciliar carreira e maternidade

A empresária Kamilla Agacci Boing comentou as técnicas que vem utilizando em sua rotina

Máxima Digital Publicado em 15/02/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kamilla Agacci Boing abre o jogo e fala sobre os desafios de conciliar carreira e maternidade - Divulgação
Kamilla Agacci Boing abre o jogo e fala sobre os desafios de conciliar carreira e maternidade - Divulgação

É fato que, mesmo com o passar dos anos, as mulheres seguem enfrentando uma carga de atribuições que são dificilmente encaradas pelos homens. A chegada da maternidade aumenta essas obrigações ainda mais, podendo até ultrapassar todos os limites humanamente alcançáveis. Desta maneira, é necessário traçar algumas estratégias para que seja possível conciliar o trabalho com a criação de um filho. Além disso, se torna indispensável para uma mãe possuir uma rede de apoio.

Pensando nisso, a empresária Kamilla Aggaci Boing abriu o coração sobre sua rotina com sua empresa e a maternidade. Segundo a influenciadora, ela entende que não consegue dar conta de tudo ao mesmo tempo, mas se apega ao uso da organização e do planejamento.

"Não sou uma mulher-maravilha, então se quero dar conta de tudo minimamente, tenho que cuidar bem dos dois empreendimentos: a empresa e o filho. Para os dois, preciso estabelecer metas, reconhecer as prioridades e estruturar os horários. Aliado a isso, conto com uma rede de apoios", começou.

Kamilla continuou: "Por exemplo, no período da manhã em que meu filho requer mais a minha atenção, eu fico trabalhando em home office, então, entre um atendimento e outro, fico com ele. Logo após o almoço, horário que ele costuma dormir, vou à concept store. E sobre a cobrança, ela é inerente a nós, mulheres. Nos cobramos em tudo, desde sempre. Não é diferente comigo. Eu me cobro demais, inclusive em situações as quais sei que não posso dar conta, pois sou humana. É difícil se reconstruir dessa cultura da 'cobrança' e 'perfeição'. É algo que me policio diariamente para diminuir".

A empresária ainda comentou que viu sua vida mudar completamente com a chegada do pequeno. “Não existe nada que não tenha mudado. As prioridades são outras, o olhar para o mundo é outro, as preocupações são outras. Hoje, além de querer empreender, quero deixar valores para o meu filho. Então, minha conduta como pessoa e como empresária passou a ser muito mais pautada no que deixarei de valores no futuro para o meu filho do que no imediatismo do presente”, pontuou.

A empresária é responsável por umum brechó que é uma intermediadora de artigos de luxo entre clientes e fornecedoras de grifes famosas. Sempre utilizando suas redes sociais, ela viu uma oportunidade para compartilhar os desafios que enfrenta ao conciliar a maternidade com a vida empresarial. “Hoje, muitas me procuram justamente querendo saber como conciliar tudo: a vida de mãe, empresária, mulher, vida social, etc. É uma grande gincana. Somente com muita vontade de fazer dar certo, organização e gestão de tempo conseguimos”, disse.

Ela ainda alerta que não é possível se doar 100% em todas as áreas. “Mas não se iluda, por vezes não conseguimos estar 100% em todas as áreas, em alguns dias, estaremos mais presentes como mãe, outros como empresária, outros como esposa. O que temos que ter em mente é justamente isso, não é todo dia que estaremos 100% em tudo, uns dias mais, outros menos, mas o que não podemos nunca é deixar algum ponto esquecido. O importante é equilibrar e definir quais as prioridades do momento”, explicou a empresária.

Por fim, Kamilla mandou um recado para todas as mães que estão passando pelo mesmo momento. “Não se cobre tanto, tenha paciência, disciplina, pessoas ao seu lado que lhe ajudem, faça gestão de tempo e prioridades e, o mais importante: cuide da sua saúde, afinal, não adianta você querer ter uma performance de ferrari, querer abraçar o mundo e dar conta de tudo, sendo um fusca. A teoria só faz sentido se você vivê-la, saber e não fazer é não saber. A vida acontece na arena, não na plateia. Não deixe que o medo e a procrastinação te impeçam de viver os seus sonhos. Seja no empreendedorismo ou seja na maternidade, vá em busca de seus sonhos”, concluiu.