Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Ansiedade

Sarah Fonseca fala sobre métodos para controlar ansiedade: "Fazer algo que exige passos"

Sarah Fonseca abriu o coração sobre como lida com a ansiedade

Máxima Digital Publicado em 29/03/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sarah Fonseca fala sobre métodos para controlar ansiedade: "Fazer algo que exige passos" - Instagram
Sarah Fonseca fala sobre métodos para controlar ansiedade: "Fazer algo que exige passos" - Instagram

Compartilhando sobre ansiedade há dois anos, Sarah Fonseca confessou ter buscado formas de enganar seu sistema nervoso. A influenciadora e empresária revelou que faz tarefas básicas que exigem uma ordem, porque essas a colocam no presente, como cozinhar, arrumar casa ou mesmo fazer exercícios físicos.

Segundo Sarah, ela passou a notar que esse método funcionava após começar a fazer terapia.

"Percebi o quanto fazer algo que exige passos (passo 1, passo 2 e etc) ajudava a ficar longe da ansiedade. Notei isso na corrida porque você vai acompanhando os quilômetros passarem, arrumando a casa porque você presta atenção no que faz e faz uma coisa de cada vez, cozinhando porque você precisa pensar nos ingredientes e ordem da receita, enfim… Tudo que exige uma atenção e tem uma ordem para executar a tarefa, ajuda e muito", disse ela.

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019, 18,6 milhões de brasileiros sofriam de ansiedade. O número representa quase 10% da  população, e coloca o Brasil como líder do ranking de países mais ansiosos. Apesar do número alarmante, por muito tempo, transtornos relacionados à saúde mental não eram tão retratados, principalmente nas redes sociais.

No entanto, a creator ressaltou que hoje já é possível ver muitas pessoas públicas falando sobre o assunto e dando visibilidade a uma pauta tão importante, principalmente diante da pressão que é ter sua vida exposta.

"Percebi que influenciadores têm falado cada vez mais sobre ter ansiedade e super acredito que está ligado a não ter uma rotina e sempre esperar uma oportunidade, um job, uma experiência, algo novo. Fora a questão de ser uma pessoa exposta e ler tantas coisas sobre sua pessoa ou lidar com uma pressão enorme de tanta gente te acompanhando e analisando. Tudo isso realmente causa ansiedade e olha que não citei tudo o que já ouvi sobre", disse.

Hoje, conseguindo manter a ansiedade em um nível que não prejudica seu dia a dia, Sarah compartilha resultados que deram certo para ela e procura ajudar outras pessoas para que também possam conseguir realizar atividades corriqueiras sem precisar enfrentar todo o sofrimento emocional causado por esse estado psíquico.

"Espero que essa dica funcione também com outras pessoas, eu não posso garantir que vai ter o mesmo resultado para todos, mas comigo tem funcionado muito. Façam terapia!", declarou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!