Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Carreira

Ana Flávia Cavalcanti completa dez anos de carreira e celebra conquista: "Coragem, dedicação, empenho, estudo"

A atriz bateu um papo exclusivo com a Máxima Digital e falou sobre sua trajetória na arte

Gabriele Salyna Publicado em 25/08/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Flávia Cavalcanti completa dez anos de carreira e celebra conquista - Instagram
Ana Flávia Cavalcanti completa dez anos de carreira e celebra conquista - Instagram

Ana Flávia Cavalcanti é uma estrela! 

A atriz completou dez anos de carreira e, para celebrarmos esse momento especial, ela bateu um papo exclusivo com a Máxima Digital

Ela, que está no ar em Sob Pressão, tem muitas histórias importantes em sua lista de personagens. Cada um deles trouxe lados que merecem ser reconhecidos pela sociedade e abrangem discussões relevantes. 

Sonhos, metas, alcances! Ana Flávia contou detalhes do que se passa em seu coração quando o assunto é o universo artístico. 

Confira o bate-papo completo: 

MÁXIMA DIGITAL: Este ano, você completa seis anos de carreira na TV e mais de uma década de carreira como um todo. Como é olhar para trás e ver tudo o que você conquistou nesse tempo?

ANA FLÁVIA CAVALCANTI:"É muito gratificante, muito mesmo. Olhar para esses dez anos é ver o quanto eu caminhei até aqui com coragem, dedicação, empenho, estudo, com minha família e meus amigos por perto me dando apoio e desejando boa sorte também. O Brasil mudou muito nesta última década, em diversos sentidos e na área audiovisual, tivemos muitos avanços e recentemente um enorme retrocesso. Perdemos o ministério da cultura, um povo não existe sem cultura."

MÁXIMA: Qual foi seu maior desafio como atriz?

ANA FLÁVIA: "O maior desafio foi querer ser atriz em um cenário tão escasso, vejo como um desafio poderoso. Não me sonharam atriz e eu fui lá e me tornei atriz sim. A cada ano que passa, eu desejo coisas novas, abro cada vez mais o leque."

MÁXIMA: Tem algum personagem que é seu queridinho, pensando em todos os projetos que você já fez na TV?

ANA FLÁVIA:"A Dóris de Viva a Diferença. Foi inesquecível!".

MÁXIMA: Houve algum fato inusitado nos bastidores de alguma novela que você participou?

ANA FLÁVIA:"Não me recordo de algum fato que aconteceu comigo. As lembranças que tenho são de total gratidão."

MÁXIMA: Você está em 'Sob Pressão', no papel da Diana. Como é estar no elenco dessa nova temporada?

ANA FLÁVIA: "É incrível! Eu adoro a série como espectadora, imagina participar de um trabalho que você gosta de assistir e também admira os artistas e a equipe como um todo? Essa temporada vai ser de pura emoção e vamos discutir a questão da multiparentalidade."

MÁXIMA: Quais as principais mensagens que a Diana pode mensagem no horário nobre mais bem valorizado da TV, em um tempo onde muitos profissionais da saúde não recebem o devido valor e muitas pessoas são discriminadas por serem dependentes químicos?

ANA FLÁVIA:"Eu acho que a série como um todo, não só o drama da Diana, discute e propõe uma abordagem muito digna dessas pessoas. A gente não é uma coisa só, temos muitas camadas. Sobre dependência química, existem tratamentos e o apoio da família é fundamental, eu fico muito feliz em ver que uma pessoa dependente química está limpa, se tratando, se amando de novo."

MÁXIMA: Em "Amor de Mãe", você interpretava uma delegada, agora em "Sob Pressão" sua personagem está envolvida no ambiente hospitalar. Tem alguma profissão em específico ou algum tipo de personagem que você gostaria de conquistar nos próximos anos?

ANA FLÁVIA:"Quero fazer a MC Drika no cinema!! Eu amo a Drika, mas penso muito nessas mulheres empreendedoras da música pop brasileira, ou seja, muitas negras, periféricas que colocam geral para dançar. Através do trabalho, elas mudam as histórias pessoais e de gerações futuras."