Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Carreira

Ana Flávia fala sobre carreira e metas como produtora de conteúdo: "Alcançar os lugares que as pessoas pretas ainda não estão totalmente inseridas"

A influenciadora de Campo Grande, no Rio de Janeiro, já foi repostada em Instagram da marca da Beyoncé

Máxima Digital Publicado em 07/02/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Flávia fala sobre carreira e metas como produtora de conteúdo: "Alcançar os lugares que as pessoas pretas ainda não estão totalmente inseridas" - Divulgação
Ana Flávia fala sobre carreira e metas como produtora de conteúdo: "Alcançar os lugares que as pessoas pretas ainda não estão totalmente inseridas" - Divulgação

A influenciadora digital Ana Flávia Lobo, de apenas 26 anos, começou a produzir conteúdo para as redes sociais desde o início da pandemia e, recentemente, foi até notada pela marca da cantora Beyoncé.

A jovem de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, investe cada vem mais na carreira e pretende alçar voos ainda mais altos, aspirando ser inspiração para outros jovens, principalmente os que vieram de lugares mais pobres e, os se identificam com a sua luta como mulher preta.

“Comecei a produzir conteúdo na internet em 2020, assim que começou a pandemia. Sou formada em direito na UFRJ, fazia faculdade no centro da cidade e estagiava lá também. Com o isolamento e as restrições causadas pela Covid, tudo foi cancelado, a gente ficou sem aula, sem estágio, sem conseguir pegar trem, então eu comecei a produzir uns conteúdos na internet", contou Ana Flávia.

O crescimento foi acontecendo naturalmente, e a influenciadora começou a colher os frutos rapidamente, com milhares de pessoas acompanhando seus vídeos e fotos: "No início, eu postava algumas coisas de maquiagem, que sempre gostei, dava dicas fáceis e simples como fazer um delineado gatinho ou uma make mais basiquinha. Nessa época, eu tinha 1900 seguidores, eram só os meus amigos que acompanhava as minhas redes, mas aí a galera começou a ver, compartilhar, gostar e me acompanhar. Quanto mais eu criava conteúdo, mais fui ganhando seguidores: 10 mil, 20, 40 e quando vimos era 100 e depois 200 mil, foi bem legal o crescimento.”. 

Consciente de suas metas e aonde quer chegar, Ana Flávia se dedica integralmente a nova carreira, investe em conteúdos de qualidade e tem um sonho: ser inspiração para jovens com pouca oportunidade.

“O que eu mais almejo no mercado de influenciadores é ter reconhecimento do meu trabalho e alcançar os lugares que as pessoas como eu, as pessoas pretas, ainda não estão totalmente inseridas. Então eu quero ser uma inspiração para elas, uma representação do que a gente pode fazer, que é possível fazer”, completou.