Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Verdadeiro ou falso

Ana Maria Braga dá alerta sobre boneca assustadora e gera polêmica na web

Será que ela difundiu uma notícia falsa?

MÁXIMA Digital Publicado em 21/03/2019, às 08h36 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga - Reprodução/Instagram

Já ouviu falar na boneca Momo? Na última semana, ela assustou a muitos pais com vídeos que estão circulando pelas redes sociais. E nessa quarta-feira, 20, Ana Maria Braga resolveu falar sobre isso no seu programa, o que gerou polêmica na web.

Dizem que esta boneca aparece nos vídeos do Youtube Kids e ensina crianças a se matarem. -- É para assustar mesmo, né?

O Louro José até perguntou: "Você já viu isso?" e a apresetadora disse que sim: "Na escola do meu neto, teve até uma reunião de pais e alunos para poder fazer um alerta aos pais", respondeu. 

Ana Maria afirmou que queria fazer um alerta: "Eu estou trazendo esse assunto aqui pra lembrar que, no fundo, não precisa acontecer um fato como esse" -- Será que ela quis dizer uma tragédia com alguma criança? -- "para alertar nós pais, avós, parentes, tios, para a importância de uma constância na supervisão sobre o que os filhos da gente estão acessando."

O aviso é relevante. Mas, então, por que causou polêmica? Porque, até agora, não foi encontrado nenhum vídeo como esse no Youtube. Somente boatos de que isso aconteceu.

Na web, os internautas não se conformaram: "Aff, até Ana Maria na fake news da Momo?" Outra tentou dar uma dica: "Qual a base que vocês têm para divulgar sobre isso da Momo? É um vídeo disseminado pelo Whatsapp e Facebook por pessoas irresponsáveis. Tome cuidado com essas notícias para não gerar mais pânico." -- Bom, se é uma notícia falsa, menos mal.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI