Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Luta

Ator cria vaquinha online para novo tratamento contra o câncer: ''Quimioterapia não faz mais efeito''

Léo Rosa está sem poder trabalhar há 18 meses

MÁXIMA Digital Publicado em 02/05/2019, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Rosa - Reprodução/Instagram
Léo Rosa - Reprodução/Instagram

Léo Rosa, 35, anunciou, na última quarta, 01, a criação de uma vaquinha online destinada ao tratamento de seu tumor. Ele atuou na série 'O Mecanismo', da Netflix, e em 'Escrava Mãe', da RecordTV.

O ator postou uma foto no Instagram com a legenda: "Começa hoje uma campanha no site Vakinha para auxílio de uma nova etapa do tratamento que estou realizando contra o câncer. Ajude como puder."

No site, ele explica que está lutando contra o câncer há 2 anos. "Depois de 29 sessões de quimioterapia, 2 cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes, que a quimioterapia não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo". Por isso, ele está em uma corrida contra o tempo.

A meta de R$ 140 mil é para a Terapia Gerson, que deve realizar em uma clínica no México. "O início do tratamento é baseado em uma dieta rigorosa e descanso profundo". Ele também disse que essa terapia há um amplo histórico favorável em relação a doenças degenerativas.

"Estive pelos últimos 18 meses no tratamento realizado pelo SUS sem poder exercer meu trabalho, por causa das complicações de saúde que acompanham um tratamento violento como a quimioterapia."

Em menos de 24h, foram arrecadados pouco mais de R$ 30 mil. Na publicação, muitas pessoas afirmaram que estão torcendo pelo ator. A atriz Larissa Bracher escreveu: "Feita a contribuição, Leo! Estamos juntos, querido!"

Melhoras para ele!