Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Sucesso!

Claudia Raia conta que teve o apoio da mãe para posar nua aos 17 anos e explica a presença do feminismo em sua vida

A atriz relembrou seu primeiro trabalho fotográfico nu e como sua mãe, desde sempre lutando pelas mulheres, apoiou essa escolha

Máxima Digital Publicado em 20/07/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Raia conta que teve o apoio da mãe para posar nua aos 17 anos - Instagram
Claudia Raia conta que teve o apoio da mãe para posar nua aos 17 anos - Instagram

Claudia Raia começou seus trabalhos como artista ainda muito cedo e junto com isso, vieram suas responsabilidades e escolhas.

Durante uma live feita pelo Canal Brasil nas redes sociais, ela comentou sobre o início da sua carreira e sobre as decisões que precisou tomar desde cedo. Claudia posou nua pela primeira vez na revista Playboy com apenas 17 anos e contou que recebeu o convite quando estrelava o musical Chorus Line e até teve o incentivo de sua mãe, Odette.

"Ela disse: 'Faça'. E eu disse: 'Mas isso pode dar muitos problemas?' Ela respondeu: 'Mas problemas sempre tivemos; vamos enfrentar mais esse. Se é um trabalho artístico, que te valorize, que te coloque dona do seu corpo, de suas atitudes e da sua vida, você tem de fazer. Foi assim que te criei. Vamos juntas nessa, mamãe está de mãos dadas com você", contou a atriz.

A mãe de Enzo e Sophia contou que quando a revista saiu, sua mãe perdeu alguns alunos nas academias de dança que trabalhava: "Ela tinha uma academia de dança em Campinas, e tinha dez filiais no interior de São Paulo. Ela tinha muitos alunos. De 800 da academia, ela ficou com quatro quando saiu minha revista. E eu achava que era minha culpa. E ela: 'De jeito nenhum, minha filha. Isso é para mostrar o mundo horroroso em que a gente vive'", explicou. 

Empoderada, Claudia contou como sua criação influenciou seu pensamento feminista, que é a luta pela igualdade entre homens e mulheres: "Eu sou uma mulher que foi criada por mulheres. Hoje, o empoderamento feminino e o feminismo são novidades, mas para mim foi sempre assim. Tive uma mãe extremamente feminista. Esse tipo de comportamento já vivo há anos e estou sempre lutando".