Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / SAIDINHA

Elize Matsunaga deixará a prisão de Tremembé no Dia dos Pais; relembre o caso

A assassina de Marcos Matsunaga, Elize, cumprirá pena em regime semiaberto e ganha saidinha para Dia dos Pais

Máxima Digital Publicado em 06/08/2019, às 13h09 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso Elize Matsunaga - Reprodução/Instagram
Caso Elize Matsunaga - Reprodução/Instagram

Elize Matsunaga, presa em Tremembé, no interior de São Paulo por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga em 2012, obteve progressão ao regime semiaberto.

A detenta deve deixará a prisão pela primeira vez no Dia dos Pais, por conta do benefício de saídas temporárias, a famosa 'saidinha'.

A decisão foi da juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execucões Criminais (VEC) de Taubaté, e é cumprida desde 1º julho, e atende um pedido de defesa da criminosa, feito no dia 24 de janeiro deste ano.

O Ministério Público já havia dado um parecer favorável à progressão.

RELEMBRE

Elize foi condenada em 2016 a 19 anos e 11 meses de reclusão, por torturar, esquartejar e matar o marido Marcos Marsunaga, dono da famosa marca Yoki. A mulher acabou confessando o crime, e ainda relatou ter colocado partes do corpo de Marcos em uma mala de viagem.

Um tempo depois, a pena foi recalculada para 18 anos e 9 meses. Em março deste ano, o veredito foi reduzido novamente pelo STF para 16 anos e 3 meses.

A assassina está presa desde junho de 2012 na penitenciária feminina Santa Maria Eufrázia Pelletier, no Tremembé, no interior de SP.

O local também abriga protagonistas de crimes bárbaros, como Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais, que aconteceu em outubro de 2002, e ganhou repercussão internacional, e Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabela Nardoni, a menina que foi agredida pelo pai e por Anna brutalmente, e depois jogada pela janela.

Tanto Suzane quanto Anna Carolina já cumprem suas penas no regime semiaberto.

Além das 'saidinhas', Elize Matsunaga pode trabalhar e estudar fora da unidade, com retorno para a cadeia à noite.