Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Éramos Seis

Éramos Seis: Shirley engana Lola e descobre paradeiro de Afonso

A mãe de Inês vai fazer tudo o que pode para separar o casal apaixonado

Máxima Digital Publicado em 21/02/2020, às 12h30

Shirley passa a perna em Lola e descobre paradeiro de Afonso
Shirley passa a perna em Lola e descobre paradeiro de Afonso - TV Globo

Em Éramos Seis, Shirley (Barbara Reis) vai enganar Lola (Gloria Pires) para mais uma vez, tentar reconquistar Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Segundo o portal Notícias da TV, depois de fazer a viúva gastar dinheiro em anúncios com a foto do quitandeiro, a megera enfim descobrirá o paradeiro do ex-marido, mas ficará calada. Ela inventará uma viagem até a Bahia quando, na verdade, correrá para o hospital em que o ex-marido estará internado para atormentá-lo.

O comerciante será dado como desaparecido depois de ser atingido por um tiro na Revolução de 1932. Angustiada com a falta de notícias sobre o vizinho, a personagem de Gloria Pires não conseguirá ficar de braços cruzados. Ela, então, fará uma proposta à Inês (Carol Macedo).

"Eu tive uma ideia, mas preciso da sua concordância. Podemos publicar um anúncio de 'procura-se' no jornal. Com uma foto recente do seu pai. Jornais têm grande circulação, pelo interior inclusive. Se alguém tiver visto seu pai por perto, pode nos dar notícias", argumentará a dona de casa. 

A jovem sugerirá colocar o telefone do armazém para contato, porém será interrompida pela víbora. "E quem vai pagar por tamanha extravagância?", implicará a personagem de Barbara Reis. 

"Ora, dona Shirley, se a ideia foi minha, eu mesma pago. Afonso era meu sócio", rebaterá a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes). 

Além de não doar nenhum tostão para a iniciativa, a falsiane ainda aproveitará para colocar a filha contra a antiga sogra. "O que tanto ela se importa com seu pai? Sabe o que desconfio? Se ficar sem ele, fica sem ajuda financeira. É bem interesseira", reclamará ela, que levará uma invertida da menina. "Mas teve uma ótima ideia, todos os esforços são válidos para encontrar meu pai", arrematará Inês.

Em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo, uma enfermeira baterá o olho nas páginas de classificados e reconhecerá Afonso. "Estou ligando por conta do anúncio colocado no jornal. Tem o número deste armazém aqui. Estávamos tentando há dias descobrir alguma informação sobre ele. Quem está falando?", questionará a profissional da saúde. 

"Meu nome é Shirley. Eu sou... A esposa, a esposa dele. Por favor, me passe o endereço que eu vou imediatamente para aí", pedirá ela, anotando a informação em um pedaço de papel. 

A mãe de Inês esconderá a verdade até mesmo da filha e se divertirá ao ver a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) torrando ainda mais as suas economias para achar Afonso. 

"Vamos insistir, estampar no vespertino, que tem mais circulação pelo interior. Será que vale colocar nos jornais do Rio de Janeiro?", perguntará a doceira, preocupada. 

Em meio a suas preocupações, a cozinheira ainda estranhará ao ver Shirley a caminho do bonde com uma mala pronta para ir atrás do negociante. "Vai viajar assim tão de repente?", questionará ela. 

"Fui pega de surpresa, vou para a Bahia, o advogado me telefonou, preciso assinar uns papéis do inventário do João Aranha (Caco Ciocler)", mentirá a vilã. 

"Bom que vai poder ter o dinheiro para morar onde quiser", alfinetará Durvalina (Virgínia Rosa), desconfiada das verdadeiras intenções da patroa. 

"Quero morar com minha filha. Como todas as mães. E estou aqui a convite tanto dela quanto de Afonso, que não apareceu até agora. E não aparecerá tão cedo", disparará Shirley.

"Como diz isso? O anúncio do jornal foi uma maneira de tentar encontrar respostas", encrencará Lola, com a pulga atrás da orelha. 

"Mas não funcionou. Não se preocupe. Como já disse, espero não demorar", debochará a amargurada, nas cenas que serão exibidas a partir de 4 de março no folhetim das seis.