Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica!

Filha de Betty Lago acusa irmão de ter feito a mãe a assinar testamento sob efeito de remédios

Filhos de Betty Lago disputam por herança deixada pela mãe

Máxima Digital Publicado em 15/08/2019, às 19h09 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Betty Lago  - Reprodução/ Instagram
Betty Lago - Reprodução/ Instagram

Os filhos de Betty Lago, atriz que faleceu vítima de câncer na vesícula, estão enfrentando um verdadeira batalha judicial pela herança da mãe. 

Durante o programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, Patrícia acusou o irmão Bernardo de fraudar o testemunho assinado pela estrela momentos antes de morrer. 

No documento supostamente deixado por Betty, 80% dos seus bens deveriam ser destinados ao filho, restando apenas 20% para a outra herdeira. 

Conforme alega a familiar, Lago não estaria plenamente consciente ao assinar o termo. 

Alguns dias antes de sua morte, os médicos teriam constatado que a artista estava muito debilitada e em estado de ‘’confusão mental’’. 

Já dois dias antes de Betty deixar a família, um novo atestado foi feito pela equipe de ‘Homecare’, no qual alegavam que ela estava com “grau de consciência no pior estado”.

No processo, o filho de Betty foi dado como morto e seus advogados alegaram que se tratava de “erro de digitação” do tribunal. 

Mas, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, a advogada do caso, Fernanda Liz, afirmou que o testamento foi fraudado, ou seja, se trata de um crime de captação dolosa, já que foi assinado instantes antes do falecimento da ex-apresentadora. 

Testemunhas que presenciaram o instante em que o registro foi assinado serão chamadas para prestar depoimento. Entre elas, Guilherme Linhares, ex-namorado de Betty, e a diarista que trabalhou para ela por 30 anos.