Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Sucesso!

Isis Valverde lança livro de poesias e revela tristeza na produção do projeto: "Achei que não me recuperaria mais"

A atriz lançou seu mais novo projeto e revelou os detalhes da escrita e para quem dedicou o livro

Máxima Digital Publicado em 18/12/2019, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isis Valverde lança livro de poesias e revela tristeza na escrita - Instagram
Isis Valverde lança livro de poesias e revela tristeza na escrita - Instagram

Isis Valverde é muito conhecida pelo sucesso nas telinhas, mas a atriz também segue outros projetos por trás das câmeras. Ela lançou um livro de sua autoria nesta terça-feira, 17, na Livraria da Travessa no Rio de Janeiro. 'Camélias em mim' contas as poesias escritas por ela mesma.

A mãe de Rael é do interior de Minas Gerais e publicou o livro em homenagem à sua avó materna Maria, que tinha um jardim, onde Isis passou sua infância. Em entrevista concedida ao Portal UOL, ela contou a dor da perda e tudo isso a fez decidir escrever o livro.

"Fiquei dois anos sem entrar na casa dela depois que ela faleceu, porque eu não tinha coragem, passava mal mesmo de tanto chorar. Foi horrível. Quando entrei, estava tudo destruído, todas as plantas mortas. A única viva era o seu pé de camélias brancas, exatamente como a da capa do livro. Chorei meia hora e escrevi o texto dedicado a ela", comentou.

Ela detalhou a experiência vivida na escrita do livro e contou a dificuldade de enfrentar tudo aquilo que lembrava sua avó: "Foi um baque muito grande na minha vida, porque eu achei que não me recuperaria mais. O médico falou para mim: ‘agradeça a alguém que você acredita porque eu não sei como é que você está aqui bem’. Só que eu estava super emocionada. Fiquei mexida com aquilo. Mexeu muito com a minha cabeça. Os 100 dias que fiquei usando o colar cervical no pescoço fui para Aiuruoca (município de Minas Gerais) e lá comecei a editar os textos".

Por fim, a esposa de André Resende revelou a paixão pela escrita, mas nunca tinha pensado em escrever um livro: "Eu amo escrever e sempre lia o que escrevia nos bastidores das novelas que gravei. Já mostrei para Tony Ramos, Eliane Giardine… E aí as pessoas começaram a me fazer essa pergunta mágica: por que você não lança um livro. E eu: Não! Tá louco? E começaram nessa insistência. Até que eu falei: cara, eu acho que vou me dar essa chance."