Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Luto

Luto: Família e artistas se despedem de Gésio Amadeu com homenagens emocionantes

O ator faleceu após contrair o coronavírus e ter falência multipla dos órgãos

Máxima Digital Publicado em 05/08/2020, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luto: Artistas se despedem de Gésio Amadeu com homenagens emocionantes nas redes sociais - Reprodução/ Globo
Luto: Artistas se despedem de Gésio Amadeu com homenagens emocionantes nas redes sociais - Reprodução/ Globo

Após a morte de Gésio Amadeu, vítima da COVID-19, nesta quarta-feira, 5. Muitos artistas, amigos e fãs do trabalho do ator utilizaram suas redes sociais para homenageá-lo.

 O veterano de 73 anos estava internado desde o dia 8 de junho em um hospital da capital paulista, e faleceu por falência múltipla dos órgãos. Nas redes sociais, foi lembrado pela companheirismo e alegria.

A família de Gésio usou o antigo perfil no Instagram para deixar uma declaração para o ator. "Estamos todos arrasados e com o coração em pedaços. Não perdemos somente um grande ator, um grande amigo, um grande pai, avô e esposo, perdemos hoje um pedaço da história do teatro e da TV brasileira. A única coisa que nos resta é seguir em frente, agradecendo pelo tempo de vida desse mineirinho único, que com seu jeitinho come-quieto e sua disposição de enfrentar a vida, conquistou o coração de todos os brasileiros e brasileiras. Esse não é o fim, isso não é um adeus, isso é somente um até logo. Muito obrigado Gésio.  Ps: Ainda não sabemos o que será desse perfil no Instagram, talvez um perfil em homenagem a ele, nada mais justo, porém agora é hora de colocar a cabeça no lugar e depois pensamos em tudo", escreveram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gésio Amadeu (@gesioamadeu.ator) em

Marcelo Serrado deixou sua homenagem: "Uma tristeza! Um ator maravilhoso e um ser humano fora de série com quem tive a honra de trabalhar na novela 'Velho Chico' da TV globo! Todo meu carinho a família do Gésio!".

Nelson Freitas escreveu: "Hoje partiu Gésio Amadeo. Um amigo um pai um filho um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em Chiquititas na Argentina. Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória. Ficamos aqui contando as horas pra a dor se transforme em apenas saudade."

Lee Taylor também relembrou parceria:

Ver essa foto no Instagram

Minha homenagem ao meu amigo Gésio Amadeu (Chico Criatura)... #velhochico

Uma publicação compartilhada por Lee Taylor (@lee_taylor) em

Outra atriz que deixou sua mensagem foi Flavia Monteiro: "Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade".