Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Marca fashion

Marca de roupas reverte venda de camisetas em pratos de comida doados para moradores de rua

A 'DE PROPÓSITO', marca de camisetas, nasceu na quarentena com o foco social em ajudar o outro

Máxima Digital Publicado em 26/10/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marca de roupas reverte venda de camisetas em 'quentinhas' para moradores de rua - Reprodução/ VAPT Filmes
Marca de roupas reverte venda de camisetas em 'quentinhas' para moradores de rua - Reprodução/ VAPT Filmes

A quarentena fez com que muitas pessoas usassem o período para refletir sobre suas convicções e desejos. Uma dessas pessoas foi a empresária Vivi Elias. Com 20 anos de mercado, ela se tornou responsável pela marca de camisetas 'DE PROPÓSITO'.

A ideia nasceu no início do isolamento social quando observou que apesar de todas as notícias, sua família tinha boas condições e não foi afetada pela pandemia, mas essa não era a realidade das pessoas que moravam nas ruas.

No começo, ela começou a doar “quentinhas” feitas em casa, mas sentiu que poderia fazer muito mais. Foi aí que planejou o desenvolvimento de um novo negócio com o propósito de continuar esse trabalho, em maior escala.

E nasceu a 'DE PROPÓSITO'. Vivi, publicitária e com mais de 20 anos de mercado, se viu em uma nova área do mercado profissional: desenvolvendo negócios por meio de uma economia consciente com lucro + propósito - o que dá nome a marca. Afinal, a moda tem poder transformador social e usar para o bem é uma das formas. 

"Minha primeira meta é doar 1000 (mil) quentinhas até 24 de dezembro de 2020", falou a empresária.

A marca vende camisetas pretas e brancas de algodão pima peruano, produzidas no Brasil. São básicas e neutras em gênero, voltadas ao público que preza por um estilo minimalista e pelo consumo consciente para criar um guarda-roupa com peças versáteis, atemporais e de qualidade. 

"Queremos falar com as pessoas que gostam de usar camisetas diariamente, mas que também aproveitam a versatilidade da peça para montar um look mais social. Sobretudo, pensamos num público que olha para o próximo", acrescentou.

Mas, e o propósito em ajudar o outro? A cada camiseta vendida, será doado um prato de comida para quem precisa. A embalagem da camiseta é própria para o armazenamento de alimentos, com a sugestão de quem recebe também poder doar outra refeição. A ideia é ampliar o alcance da causa.

"Comunicar uma atitude vestindo a camiseta é o que propomos. Fizemos um filme-manifesto, com os valores da marca, como ressignificar, reinventar, construir o futuro, engajar. E encerramos o vídeo com a mensagem: “Muito prazer, somos a De Propósito. E você, o que te veste?”, finalizou.

Gostou da camiseta? Então, saiba que 1 camiseta vendida = 1 prato de comida doado.

Entre no site e compre a sua www.depropositooficial.com.br