Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Noivinha

Mariana Xavier desabafa sobre preconceito com noivas gordas: ''Tortura''

A atriz abordou os padrões de beleza de quem está se preparando para o casório

MÁXIMA Digital Publicado em 10/05/2019, às 16h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariana Xavier - Reprodução/Instagram
Mariana Xavier - Reprodução/Instagram

Mariana Xavier dedicou um textão no Instagram, na última quinta, 09, para um tema pouco comentado: preconceito contra noivas gordas.

Ela postou fotos do seu casamento em sua primeira novela, 'Além do Horizonte', e escreveu: "Maio não é só o 'mês das mães', é também o 'mês das noivas'. E se tem uma categoria que sofre por conta dos padrões de beleza estabelecidos é a das aspirantes ao altar."

E continuou falando algumas das frases que essas mulheres ouvem: "'Gente gorda fica horrível de branco', 'Tem que emagrecer pra caber no vestido', 'Álbum de casamento é pro resto da vida, você vai ter coragem de aparecer nas fotos com esse corpo?'"

Imaginem o que isso não deve causar na mente de alguém que está prestes a se casar! "Transformam o período de preparativos do casório, que deveria ser de muita alegria, numa verdadeira tortura", comentou a atriz.

Uma seguidora disse que sofre muito com o preconceito por ser gordinha: "As pessoas chegam e dizem 'você tem o rosto bonito, por que não emagrece?' Olha, isso me machuca tanto..." Outra comentou que padeceu tanto para encontrar um vestido que resolveu se casar só no civil.

Foto: Raph Dias