Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / 'FANTÁSTICO'

Relembre a entrevista em que Petrix Barbosa acusa técnico de ginástica artística por abuso sexual

O ginasta e outros colegas denunciaram Fernando de Carvalho Lopes por assédio

Máxima Digital Publicado em 12/02/2020, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja a acusação de Petrix contra treinador - Instagram
Veja a acusação de Petrix contra treinador - Instagram

A participação de Petrix Barbosano 'Big Brother Brasil 20', reality show da TV Globo, foi marcada por diversas polêmicas. Enquanto estava confinado, o ginasta foi acusado pelo público de assédio a Bianca Andrade (Boca Rosa) e Flayslane.

Após ser eliminado, Petrix prestou depoimento para a Polícia Civil, alegando não reconhecer o assédio contra as colegas.

Pois bem, para quem não sabe, o atleta ficou ainda mais conhecido após conceder uma entrevista ao 'Fantástico' em março de 2018, onde acusava seu ex-treinador, Fernando Cavalho Lopes, de abuso sexual. Na época do ocorrido, Petrix tinha 10 anos de idade, e Fernando foi seu primeiro treinador no MESC (Movimento de Expansão Social Católica), também o primeiro Clube em que o ex-BBB treinou.

"O Fernando foi meu primeiro técnico, o MESC foi meu primeiro clube, onde eu comecei a ginástica. Essa pressão psicológica num moleque de 10 anos, 11 anos. Banho junto, espiar. Já acordei com ele, não sei quantas vezes com a mão dentro da minha calça. Ele sempre perguntava como é que estava o nosso desenvolvimento, porque eu tinha 10 anos, 11 anos, e ele precisava acompanhar o nosso crescimento pra poder mudar o treino, e ele pedia para mostrar o pênis".

O ex-brother ainda contou de uma ocasião em que o técnico o assediou em uma competição nos Estados Unidos:

"Ele me mandou tomar banho: 'toma um banho de banheira para relaxar'. Ok, tomei o banho. De repente, ele entra no banho. Ele entra na banheira, como se fossem duas crianças para brincar ali, queria entrar".

FAMÍLIA

"Eu sempre tentei proteger a minha família de saber o quanto ele tentava se aproximar, encostar. Eu nunca vou querer decepcionar eles e nem preocupar eles por nada", finalizou ele, chorando.

Por conta disto, Petrix deixou de treinar no MESC, e passou a realizar os treinos nos EUA.

Veja a entrevista completa: