Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Fenômeno

Saiba quem é Victor Melo, fenômeno das redes sociais que já conquistou o Brasil e a Europa

Com mais de 19 milhões de seguidores no Tiktok e cerca de 3 milhões no Instagram, o influenciador vem se destacando por seus vídeos sempre bem humorados, que retratam desde situações adolescentes até críticas do 'BBB22'

Máxima Digital Publicado em 16/03/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quem é Victor Melo, fenômeno das redes sociais que já conquistou o Brasil e a Europa - Divulgação
Saiba quem é Victor Melo, fenômeno das redes sociais que já conquistou o Brasil e a Europa - Divulgação

Victor Santana de Melo, mais conhecido nas redes sociais como Victor Melo, tem 19 anos e já se tornou um dos humoristas e influencers digitais mais populares do TikTok.

Somando mais de 18 milhões de seguidores, Victor começou a postar vídeos de forma despretensiosa, já que todos os seus amigos e parentes o achavam engraçado. Natural da cidade de Paulista, em Pernambuco, mas agora morando no Rio de Janeiro, o influencer se tornou famoso por suas esquetes onde interpreta de forma cômica vários personagens em diversas situações da vida cotidiana.

Mesmo sem ter intenções iniciais de grande sucesso, Victor conquistou um público fiel não só no TikTok, mas também no Youtube, onde tem mais de um milhão de seguidores, e no Instagram, onde possui mais de dois milhões de fãs. Para ele, ser influenciador digital nunca foi um sonho, mas agora é uma realidade que mudou sua vida para melhor.

“Nunca tive o sonho de ser um influenciador digital. Na verdade, eu comecei com uma brincadeira, só que como eu fui crescendo, foi me dando prazer e hoje em dia eu levo isso como uma carreira e gosto muito do que eu faço”, afirmou.

O humorista ainda conta que sempre foi visto como uma pessoa bastante engraçada por seus familiares e amigos e, onde quer que ele fosse, sempre chamava a atenção divertindo as pessoas, até mesmo na escola. A iniciativa de começar a gravar e publicar vídeos engraçados vieram em um dia em que o influencer diz que não tinha o que fazer em casa, então a ideia veio na cabeça e ele pôs em prática, sem imaginar que um dia se tornaria uma referência quando se fala em TikTok.

Com a explosão nos números de seguidores nas mais diversas redes socias, as quais Victor mantém muito ativas, postando vídeos e fazendo lives diariamente, ele agora almeja se consolidar como uma cara do humor em todas as redes sociais, como no Instagram, no YouTube, no Tik Tok, Kawaii. E não para por aí, além de ter o sonho de se tornar uma figurinha carimbada no cenário da comédia brasileira e mundial, Victor também pretende se aventurar como ator e assume que sempre teve a curiosidade e vontade de gravar uma novela, participar de um filme ou fazer uma série, seja ela de humor ou fazendo personagens que exijam mais seriedade.

“Eu sempre quis aprofundar essa questão de atuar e espero que algum dia aconteça. Eu sou uma pessoa que faz comédia, mas eu gosto muito de atuar, gosto de inventar. Inclusive, no YouTube estou fazendo uma série de humor que contém vários personagens, tem toda uma história, cada episódio completo o outro, onde eu faço todos os personagens de uma família, como se fosse a minha, e todas as histórias que acontecem ao redor”, contou o comediante.

A série de Victor no Youtube tem vídeos postados diariamente duas vezes, às 12h e às 18h e contam com números que não deixa o Youtuber mentir quando diz que as pessoas realmente acompanham e se divertem com seus vídeos. O mais visto da série até o momento já conta com mais de um milhão de visualizações, e quando se trata do Shorts - que são ferramentas de vídeos menores — o número é ainda maior e chega a mais de cinco milhões de visualizações.

Famoso por dar vários nomes aos personagens, Victor garante que são todos nomes aleatórios que vem na sua cabeça. Menos a famosa Letícia, sempre pintada como seu crush durante os vídeos, já que essa tem um signifcado mais especial. “Só que essa letícia aí é porque eu lembro que na quarta série, quando era pequenininho, sempre tinha um crush em uma menina chamada Leticia, sempre gostei, acho que era por causa do nome, entrava uma e eu já ficava apaixonado. Então sempre que eu vou interpretar um personagem que eu tô gostando da menina, coloco Letícia, eu pego muito ao meu passado isso”, falou.

Virada de chave

Sair do zero e se tornar um grande influenciador digital é um grande feito para a carreira de quem se aventura na internet e perceber que sua importância na rede social já passou do que pode ser considerado "brincadeira", às vezes precisa de um empurrãozinho. É o caso de Victor, que percebeu que seus vídeos não eram mais só um passatempo quando os seus fãs passaram a demonstrar a importância de seus vídeos até na hora de ajudar a superar crises de ansiedade e depressão. O influencer também passou a notar que tinha se tornado alguém importante na internet quando as pessoas o reconheciam e pediam para tirar fotos e gravar vídeos com ele.

“Quando as pessoas vinham tirar foto comigo, principalmente quando vinha alguém com a mãe e a mãe falava 'ela passa o dia todinho assistindo você, bota até na televisão', e aí eu vi que aquilo não era mais um passatempo, mas sim um trabalho que eu tinha de entregar entretenimento para quem gosta de mim. Então eu já comecei a olhar com outros olhos, porque antes eu gravava como um passatempo”, revelou.

Hoje, com a ajuda de seu empresário que jura pegar no pé para garantir as inúmeras entregas de conteúdo diárias, o influencer leva o trabalho muito mais a sério, anotando as ideias, roteirizado seus vídeos e criando uma produção maior e mais elaborada do que tinha no início. Victor diz que sem o pontapé inicial de motivação que recebeu em seu primeiro vídeo, talvez não tivesse insistido na carreira do humor, mas bastou um comentário escrito “continua, Victor” que o criador de conteúdo resolveu continuar com seus vídeos nas redes sociais. Até hoje os comentários em suas publicações elogiando — e também agradecendo — o seu trabalho é a principal fonte de motivação para novas ideias de vídeos de qualidade para seu público.

Experiências da fama

A fama também o fez realizar antigos sonhos. Fã de futebol desde garotinho, o sucesso nas redes sociais possibilitou o encontro do influenciador com um dos seus maiores ídolos do esporte: Ronaldinho Gaúcho. Victor pinta essa como a experiência mais marcante e inesquecível da sua vida, quando conheceu o jogador em um evento da Copa R10 e participou de um jogo beneficente em Maceió com a presença do bruxo.

“Desde pequeno sempre fui muito louco por futebol, então ficava pesquisando vídeo de Ronaldinho Gaúcho, assistindo vídeo de Ronaldinho jogando, pedia ao meu pai para me levar em jogo do Ronaldinho Gaúcho, vivia falando nele, dizia que ele sempre vai ser o melhor jogador. E mano, eu joguei do lado do cara, ele é gente boa, apertou minha mão, conversou comigo. É um momento que eu estava ali e ao mesmo tempo estava pensando ‘pô velho, há 10 anos atrás eu era apenas um menino vendo vídeo do cara, sonhando e tal com meu ídolo e hoje eu tô aqui com o cara’”, falou.

No ano passado, o youtuber vivenciou outra experiência que, como ele diz, foi incrível. Dessa vez, ele se aventurou com seus ídolos da música, quando foi convidado para participar do clipe de “Sigilinho” do Psirico com os Barões da Pisadinha. Inclusive, o anúncio da colaboração para a música foi feito pelo próprio Victor, em uma "invasão" no Instagram do Psirico que bombou nas redes sociais. “Eu acompanho eles há muito tempo, então participar de um clipe com eles foi uma sensação incrível, sempre tive vontade de participar de um clipe. Para mim foi muito massa, uma energia maravilhosa, uma vibe boa.. Eu já era fã, quando eu conheci fiquei mais ainda. Foi meu primeiro clipe e comecei com o pé direito”, falou. O influencer ainda deixou no ar que existem umas preparações para um possível segundo clipe ao lado dos cantores, mas essa é uma surpresa que vai ficar para depois.

Portugal

Nesta semana, o comediante fez sua primeira viagem internacional e pousou em Portugal, com uma agenda cheia de compromissos em diversas cidades. Para ele, ter uma agenda cheia logo em uma primeira experiência de trabalho fora do país já é uma grande vitória. A viagem tem objetivo principal: fortalecer a marca Victor Melo na Europa e conquistar mais público para apreciar seu conteúdo.

E os planos não param em Portugal, o influencer garante que há outras viagens internacionais já marcadas para fevereiro e março com o mesmo objetivo. O projeto é conseguir visitar um país a cada mês, levando humor e entretenimento brasileiro para toda a Europa. Para Victor, seu empresário e o escritório que faz parte facilitaram muito para essa entrada no mercado internacional do humor, já que o suporte para a visibilidade do trabalho fora do Brasil acaba sendo maior.

“Eu fico feliz demais com tudo isso, a galera aqui está me valorizando e também tinha uns que já me conheciam antes de eu vim para cá. Sempre que eu faço uma live diária no TikTok, que faço às nove horas, sempre tem gente comentando lá 'ah sou de portugal', então fico muito feliz em saber que meu trabalho além de estar conquistando muita gente no brasil, está indo para outros países também, então pô velho gratidão demais”, revelou Victor.

Mesmo com a agenda cheia, ele não deixa de produzir conteúdo para as redes sociais e garante que logo logo a viajem para Portugal vai ser alvo da sua série. Nos stories do Instagram, Victor mostra detalhes de sua passagem pelo país, que diz estar adorando tanto e achando tudo tão lindo que tira foto até das paredes. De acordo com ele, o que mais o espantou foi a recepção dos portugueses com humoristas brasileiros. “Tem muitos brasileiros que fazem show aqui, o humor brasileiro é muito bem visto bem recebido. Eu espero em breve vem para cá fazer um show também”, assumiu.

Victor também encontrou outra personalidade do humor durante a viagem, o humorista português Rui Carlota, que é o tiktoker número um do país, com uma coleção de mais de seis milhões de seguidores. Os dois, juntos, gravaram uma esquete para as redes sociais.

“Foi uma experiência incrível, o cara é muito gente boa, humilde. A gente conversou para caramba, dei dica a ele, ele me deu dica, a gente passou a tarde conversando. Ele é o maior que em Portugal , então foi muito bom conhecer e produzir conteúdo com ele. O conteúdo dele é muito bom, é drama com pânico, com edições que dá um toque de humor. É muito bom fazer a conexão com ele, foi uma experiência maravilhosa e espero gravar novamente”, finalizou.

BBB22: Sobre a Prova do Líder, você prefere que seja:

  • Um Líder
  • Um Líder e um Imune