Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Capa Digital

"Sou a referência que não tive", dispara Pequena Lo

Primeira Capa Digital da Máxima, Pequena Lo trouxe uma importante discussão sobre representatividade

Gabriele Salyna (@gabisalyna) / Fotos: Pedro Dimitrow (@pedrodimitrow) / Design de Capa: Felipe Fiuza (@felipepontofuiza) Publicado em 17/08/2022, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Sou a referência que não tive", dispara Pequena Lo - Fotos: Pedro Dimitrow (@pedrodimitrow)
"Sou a referência que não tive", dispara Pequena Lo - Fotos: Pedro Dimitrow (@pedrodimitrow)

Lorrane Silva – mais conhecida como Pequena Lo – é um fenômeno. Na vida, na carreira, nas conversas, no dia a dia, a estrela da internet move e encanta legiões de corações com sua história inspiradora.

A influenciadora digital, que brilha nas redes sociais com seus vídeos de humor, contou que, na verdade, a Pequena Lo sempre existiu, mas foi percebia no decorrer dos anos. Desde os três anos de idade, ela já sabia que fazer as outras pessoas rirem seria sua maior alegria da vida.

“Eu acho que a Pequena Lo surgiu desde os meus três anos, mas eu fui percebendo isso só durante a vida mesmo. Porque eu já gostava muito de aparecer, então sempre que tinha alguém me filmando, eu fazia uma graça, ou até mesmo sem câmeras, eu sempre fui uma pessoa muito comunicativa.”, contou em uma entrevista exclusiva à Máxima Digital.

Lo disse que seu comportamento ajudou na hora da inclusão, mas falou que sabe que essa não é a realidade de muitas crianças com deficiência.

“Na escola, eu sempre fui muito acolhida, porque eu acho que meu jeito de ser abriu uma porta, foi mais fácil de fazer amizade, mas eu sei que essa não é a realidade. Tem crianças com deficiência que não são bem aceitas na escola e não é pelo jeito de ser, são pelas dificuldades, por leis que não funcionam. Eu sempre fui uma pessoa que esse meu jeito de conversar, jogar alguma coisa engraçada no meio da fala, fez com que quebrasse esse preconceito e receio das crianças que estudaram comigo.”, contou.

O humor sempre foi seu fiel aliado e a inspiração veio de alguém bem perto: seu pai.

“Desde criança, eu já gostava de contar piada, sempre fui a palhaça. Desde os livros, o que mais gostava de ler eram de piadas. Isso foi ficando mais forte até que eu comecei a gravar os vídeos nas redes socais. Então, eu vi que o humor era o que eu gostava. Meu pai sempre foi o mais engraçado da família. Eu vi aquilo e me fazia feliz. Ver o outro rir me faz feliz. Eu fui para as redes sociais, comecei falando sobre um assunto que não era de humor e, por isso, que fui para o Instagram, porque eu queria levar a mensagem de representatividade, mas não de uma maneira específica, até que eu fui aperfeiçoando e fazendo os vídeos de cotidiano.”, disse.

Emocionada com tudo o que já viveu, Lo revelou saber que seu grande amor é fazer as pessoas rirem.

“Para mim, é um prazer muito grande, desde pequena, ver as pessoas rindo.”, falou.

Pequena Lo é a primeira Capa Digital da Máxima

TRAJETÓRIA

“Persistência”, foi assim que ela definiu toda sua trajetória. Não foi fácil chegar até onde chegou, mas a influenciadora digital disse que não mudaria nada do que viveu e explicou que ser quem é faz com que sua história seja especial e inspiradora.

“Eu falo que, mesmo eu sendo uma pessoa que anda de muleta, tendo a scooter, se eu fosse diferente, não seria igual. Não aconteceria o que aconteceu. Nada é por acaso. Não é fácil, principalmente criança e adolescente, aceitar que você é uma pessoa diferente das outras, mas todo mundo é diferente, ter uma limitação e enfim. Nada nunca fez com que eu desistisse ou não gostasse de mim. Eu fui aprendendo a lidar. Eu acho que, se fosse diferente, talvez eu não seria a Pequena Lo.”, disse.

MOMENTO MAIS DIFÍCIL

Olhar para o passado faz com que alguns lembranças venha à tona. Lo revelou acreditar que o momento mais difícil que já viveu aconteceu quando ela ainda era uma criança.

“O momento mais difícil foi quando eu fiz as cinco cirurgias. Hoje em dia, eu vejo o quanto isso me afetou. Eu era uma criança, fiz a primeira com sete anos e a última com onze. Chegou um ponto em que eu não conseguia chorar mais. Meus pais sofriam muito.”, contou.

Ela disse que essa dor a tornou uma pessoa diferente e que, com a psicologia, profissão a qual ela é formada, conseguiu entender e lidar com a questão.

“Isso me fez ser uma pessoa seca. Com a psicologia, eu consegui lidar com isso. Entender o que me fez ser.”, disse.

SUCESSO!

O caminho trouxe Lo ao sucesso! Consagrada como uma das maiores estrelas da internet, a influenciadora digital disse que ver seus sonhos se concretizando e sua formação na faculdade são os momentos mais especiais que já viveu.

“O momento mais especial foi quando tudo começou a fluir. Já era um sonho, mas eu não imaginava como ia ser e o jeito que aconteceu foi incrível. Em 2020, quando tudo fluiu e quando eu consegui me formar como psicóloga.”, disse.

Pequena Lo é a primeira Capa Digital da Máxima

PSICOLOGIA

Para quem não sabe, Lo é psicóloga. Ela contou que a carreira caiu em suas mãos sem que ela tivesse cogitado segui-la.

“Foi um curso que eu não imaginava que eu faria, mas que é muito importante para mim. Eu fiz teste vocacional no meu último ano de escola. Passei a pesquisar, gostei muito, fiz a prova, passei e foi um curso que me ajudou muito. Me ajuda até hoje! Me ajuda nos vídeos.”, contou ela.

FOTO NO CONSULTÓRIO?

Lo contou que viveu um fato engraçado com alguns fãs: eles queriam marcar sessões de terapia para passar um momento ao lado dela, tirar fotos e conhecer a ídola.

“Alguns fãs queriam marcar sessão para tirar foto. Eu não cheguei a atuar depois de formada. Quando eu fui atender, foi quando tudo aconteceu! Tem gente que me manda mensagem querendo marcar sessão para me conhecer, para tirar foto. Acho que foi uma das propostas mais icônicas que eu já recebi.”, contou.

Pequena Lo é a primeira Capa Digital da Máxima

REPRESENTATIVIDADE

“Eu trago o que eu gostaria de ter tido no passado. Quando eu comecei, em 2015, não era visto como é hoje. Eu senti falta. Quando eu comecei, eu fiquei muito insegura, o que é normal, mas acho que é mais pela falta de representatividade.”, disse ela.

A influenciadora digital contou que um dos momentos mais especiais que recebeu carinho de um fã foi quando a mãe de uma criança com deficiência escreveu uma carta para ela.

“Uma situação que me marcou muito foi quando uma mãe fez uma carta aberta para mim. Ela é mãe de uma criança com deficiência. Eu acho que foi uma das coisas que mais me marcou. Porque eu consigo também ajudar os pais de pessoas com deficiência, porque eles pegam de referência de como lidar com o filho para ver que ele também pode alcançar o que ele quiser no futuro. Tem pais que tem dificuldade de lidar.”, contou.

Lo disse que entende o coração dessa mãe e falou sobre sua experiência pessoal com a falta de representatividade. Ela contou que precisou viver uma experiência nas Paralimpíadas para ver pessoas como ela seguindo seus sonhos.

“Eu tive uma experiência incrível nas Paralimpíadas, no Rio de Janeiro. Fiquei lá 45 dias e conheci os atletas, o que me deu mais gás para continuar na internet.”, falou.

Ela contou como tudo aconteceu: “Eu fui uma das dançarinas da cerimônia de abertura e eu era a única com muletas. Eu acabei aparecendo na televisão na época. Para mim, tudo o que eu fazia lá vai marcar a minha vida para sempre.”.

“Eu fico feliz porque, como eu não tive essa referência lá trás, hoje em dia posso ser uma. É uma responsabilidade muito grande, mas é algo que eu vejo que, cada dia que passa, eu estou indo no caminho certo. Eu vejo nas mensagens que eu recebo, no carinho. Não só pelas pessoas com deficiência, mas pelas pessoas que não têm deficiência e hoje em dia têm uma visão completamente diferente. As pessoas me conhecem pelo meu trabalho e não pela minha deficiência. E é essa mensagem que eu quero levar: a deficiência não vem primeiro que a gente. O talento, o que a pessoa faz e o que ela é vêm primeiro que a condição.”, disse.

Após brilhar nas redes sociais, Lo transformou a vida de muitas pessoas que se inspiram nela para serem quem são e seguirem seus sonhos.

“Pessoas que começaram na internet e começaram a se aceitar do jeito que são. Não só no humor, mas outras pessoas que querem falar do que gostam. Querendo ou não, pela tela do celular, eu consigo levar uma mensagem.”, falou.

INSPIRAÇÃO

Lo é uma inspiração para milhares de pessoas. A estrela abriu seu coração e falou quem são as pessoas que a inspiram.

“Minha mãe! A criação dos meus pais foi o principal para eu me tornar o que eu sou hoje. Meus pais não me tratavam como inferior. A minha mãe e a minha vó, sempre tive elas como inspiração.”, disse.

RELAÇÃO COM FÃS

“Eu acho que é uma intimidade. Quando eu tive uma crise de pânico e de ansiedade, eu dividi com eles. É um carinho enorme! Têm pessoas que ficam muito emocionadas quando me vêm. Eles não querem saber se eu estou de muleta ou de moto, eles querem saber da Pequena Lo. Se não fosse eles, eu não estaria aqui.”, falou.

SONHOS

Lo disse que realizar sonhos ao lado daqueles que ama é sua maior realização na vida.

“Para mim, é uma realização interna: realizar os sonhos dos meus pais, dos meus avós, poder ajudar meus amigos. Para mim, pode ser algo pequeno, mas para a pessoa é incrível. Dar uma casa para a minha avó, fazer com que ela possa viver isso. Minha mãe que vive algumas coisas comigo. Por exemplo, ela sempre teve o sonho de dançar, e nas Paralimpíadas ela dançou comigo. Não é um sonho só meu! Para mim, é uma realização.”, contou.

E o que vem por aí? A influenciadora digital falou que sonha em ir para a televisão.

“Ir para a televisão! Atuando e apresentando! O sonho sempre maior que eu [risos]! Novela, filme, programa! Pode vir tudo junto!”, disse, feliz!

Pequena Lo é a primeira Capa Digital da Máxima

LO NO DIA A DIA

Como é viver com a Lo?

“Ela dorme, chora e trabalha, brincadeira [risos]. Eu acho que o meu dia a dia gira em volta de gravar conteúdo. Eu acordo, faço minha terapia, minha aula de inglês, por transadas câmeras, eu tenho essa rotina. Eu tenho as minhas prioridades hoje, porque eu estou querendo viajar para fora do Brasil, então estou fazendo as aulas de inglês. Gravo meus conteúdos, que são os vídeos de humor, e os vídeos da marca. Então, o meu dia a dia é todo lotado! O dia todo é um olho no WhatsApp e o outro nos vídeos. A criatividade tem que estar lá em cima. Tem dia que não dá, porque é muita coisa. Às vezes, eu gasto toda a minha criatividade para fazer um vídeo de publi e quando vou gravar os meus, o carisma já está lá no chão. Então, eu tenho que trabalhar para tudo aquilo voltar. A minha rotina é gravação o dia todo! Só o fim de semana que eu não trabalho, mas de segunda à sexta, gravo desde a manhã até a noite.”, disse.

Lo é sempre bem humorada?

“Eu sempre falo. A Pequena Lo e a Lorrane têm muita coisa em comum. Eu me acho mais engraçada por trás das câmeras. Porque, querendo ou não, quando você está à frente das câmeras é uma responsabilidade imensa. Você tem que saber o que você fala. O meu humor nunca é sobre criticar o outro para ser engraçada, então eu sigo isso também por trás das câmeras, mas eu acho que é mais espontâneo quando eu estou com a minha família, os meus amigos, que eu vou soltando o que vem. É espontâneo, não é nada pressionado. Os vídeos não têm roteiro, mas acaba que é roteirizado. No dia a dia, eu vivo soltando uma piada, fazendo uma graça.”, falou.

Como é a Lo em uma festa?

“Eu faço tudo! Eu bebo, danço, paquero, mas nessa parte eu mineira, então eu como quietinha [risos]. Eu gosto de aproveitar, principalmente quando estou com uma turma boa. Subo no palco, dou carona na moto, minha motinho é minha companheira, eu aproveito de tudo no máximo que eu puder. Mas tudo dentro do limite. Passando um pouquinho de vergonha e está tudo ótimo, está todo mundo no mesmo barco.”, disse, bem humorada.

Lo em casa?

“Ajuda e é mais preguiçosa? Um pouco dos dois, porque tem que ter o equilíbrio [risos]. A minha mãe trabalha e mora comigo. É um pouco dos dois. Eu tenho minhas responsabilidades, minhas gravações que eu faço, mas também chega um ponto que eu fico muito cansada e minha mãe faz a parte dela em casa. A gente divide! A vida adulta chegou para mim! Eu que pago as contas lá de casa e isso é uma responsabilidade que chegou para mim e eu entrego. É dividido.”, falou.

Lo como amiga?

“A Lo como amiga é tudo [risos]! Uma amizade fiel, eu sempre ajudo quando eu posso e em todos os sentidos. Eu fiz psicologia e sempre fui essa pessoa! Eu não acho que eu tenho energia de cura, mas as pessoas vêm me contar as coisas porque eu acho que eu passo confiança. Não acho que seja de cura, mas eu sei ouvir. Dependendo da pessoa, a gente não vai julgando. Mas quando precisa pegar pesado, falar que uma amiga minha é trouxa porque voltou para macho errado, eu falo mesmo. Eu sou parceira! Não é porque é amiga que eu passo a mão na cabeça.”, brincou ela.

Como é a Lo na hora da paquera?

“Primeiro de tudo, saber conversar! Eu acho que quando uma pessoa, um bofezinho, chega com um papo bom e dá muito certo, eu já gosto! Se tem um senso de humor, ali já troca um contato. Quando eu era universitária, a gente não leva muito isso ao pé da letra, né [risos]? Se é bonito, vamos! Se não é bonito, vamos também. Mas, hoje em dia, fico mais receosa.”, disse a estrela.


CRÉDITOS:

Stylist: Thiago Setra (@thiagosetra)

Produção de Moda: Pedro Arthur ( @arthurlopes )

Assistente de stylist: Fernanda Miyazawa ( @femiyazawa)

Beleza: Guilherme Orbêa (@guiorbea)

Hair Stylist: Vitor Senna (@vitorsennaa)

Assistente de Foto: Dennison Felix e Humberto Felga

Reels: Renato Dantas

Business (estúdio Pedro Dimitrow): Viviane Arnaldi (@Viviarnaldi)

Coordenação (estúdio Pedro Dimitrow): Adriana Rocha

Tratamento de imagens: @rgimagem

Captação de vídeo: Leticia Leme (@leleme_)

Produção: Cirlene Alves (@cirlenealvest)

CRÉDITOS DE MODA:

Look 1
Look Bold Strap
Tênis Coca Cola Shoes
Jaqueta Juliana Sanmartin

Look 2
Top Hope
Shorts Dress & Co
Cinto e Acessórios Juliana Manzini
Meia calça Calzedonia
Botas Santa Lolla
Acessórios Juliana Manzini

Look 3
Vestido eXXeXX
Tênis Santa Lolla