Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Laces

Sydney Salles, hairstylist de Pabllo Vittar, fala sobre o processo de criação por trás das famosas laces

O especialista comentou tudo sobre as laces

Máxima Digital Publicado em 22/03/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sydney Salles, hairstylist de Pabllo Vittar, fala sobre o processo de criação por trás das famosas laces - Instagram
Sydney Salles, hairstylist de Pabllo Vittar, fala sobre o processo de criação por trás das famosas laces - Instagram

Devido à cultura Drag se tornar mais popular nos últimos 10 anos, perucas realistas, estilizadas e elevadas tornaram-se um objeto de desejo para as mulheres em todo o mundo.

No Brasil algumas celebridades são adeptas das famosas laces, entre elas estão Brunna Gonçalves, que desfilou algumas de suas perucas dentro do BBB22, e Pabllo Vittar, que vem revolucionando a música pop nacional sempre usando laces impecáveis em seus clipes e shows.

Para entender como funciona a criação das perucas entramos em contato com Sydney Salles, hairstylist das celebridades. Atualmente com seu salão localizado em Londres, Sydney é o principal responsável pelas perucas usadas por Pabllo Vittar em seus clipes e vem ganhando destaque internacional.

Estilistas de perucas geralmente recebem algumas imagens de referência para ter uma ideia melhor do que o cliente está procurando, e depois é onde a mágica acontece. Sobre o processo criativo das perucas de Pabllo, Sydney contou: “Quando a lace é para as clientes, geralmente elas enviam meus outros projetos para recriar ou inspirar. Já para a Pabllo o processo criativo é diferente, gosto de transitar nas vibes de cada álbum ou ideias prontas como cores, tecnologias e formas.”.

O especialista disse que acredita que o fortalecimento e popularização do movimento Drag Queen contribuiu para o aumento da procura por laces.

"Sim, muito e principalmente o impacto do público brasileiro no mundo levou o olhar para o segmento capilar para outro nível. As Drags brasileiras arrasam demais e isso tornou a procura pelos cabelos muito maior!", pontuou.

Muitas mulheres usam lace wig para passar por processos de transição. Acredito que as suas laces impactam positivamente na autoestima das mulheres ele contou sobre um relato de alguma cliente em especial que sentiu que mudou sua autoestima para melhor.

"Claro, essa é a melhor parte do trabalho. Onde posso contribuir para beleza de alguém, autoestima e às vezes em algo muito mais íntimo... Já tive vários tipos de relatos que vão desde perda de cabelo por doenças até como em mudanças de relacionamentos que afetam na beleza das pessoas.", disse.

Ele contou quais tipos de laces que trabalha: "Temos front laces, full laces, closure e meia peruca.".

O especialista falou sobre a importância da cliente buscar um serviço customizado e personalizado para suas laces.

"Isso faz com que aquele cabelo fique perfeitamente encaixado tanto em questão de tamanho, quanto em cores. É de extrema importância que tudo esteja alinhado para que a peça seja perfeita.", disse. 

Caso a cliente compre a lace pela internet, ele explicou quais são os critérios de escolha que ela deve se atentar para garantir que receberá um produto de qualidade.

"Primeiro de tudo conhecer de onde ele está comprando, depois pesquisar sobre o tipo de cabelo e qualidade. Mas basicamente é conhecer o trabalho de onde ele escolheu fazer a compra!", falou.