Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Lembranças

Tarcísio Meira lembra início ousado na Globo e comenta sobre o primeiro beijo com Glória Menezes

O ator Tarcísio Meira contou como foi o seu começo das novelas da Rede Globo e revelou o primeiro beijo com Glória Menezes

Máxima Digital Publicado em 06/11/2019, às 07h39 - Atualizado às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tarcísio Meira e Glória Menezes - Instagram
Tarcísio Meira e Glória Menezes - Instagram

Tarcísio Meira completou 60 anos de carreira artística, e que carreira hein?  Considerado um dos maiores atores e galãs de sua geração, Tarcísio ainda fez sucesso, não só nos palcos de teatro, como também nas novelas e cinema.

Em entrevista para o programa 'Conversa com Bial', nesta terça-feira, 5, o marido de Glória Menezes contou algumas curiosidades e detalhes sobre sua carreira: "Eu sempre tive o cuidado de trabalhar para o público. Sempre achei ser necessário fazer o personagem focado no que as pessoas queriam. Nem sempre agradei, mas o meu público eu procurava contentar".

Sua primeira peça de teatro foi em 1957 chamada 'A Hora Marcada' e o ator revelou que quando foi chamado por Roberto Marinho (proprietário da Rede Globo), para fazer a primeira novela, era contra essa ideia, já que o sucesso da época eram os palcos. Mesmo assim encarou a novidade da época e percebeu o tamanho do sucesso que as telinhas alcançaram: "O ibope se multiplicou por três em alguns dias. De repente percebi que a novela era um teatro popular, que podia a ser de muito boa qualidade".

Foi nesse momento que Tarcísio incluiu as novelas em sua carreia. A respeito dos bastidores das cenas, o ator fez uma revelação sobre os beijos técnicos: "Não tem isso não. Beijo é beijo. Não tem como ser técnico. É bom. Os homens me odiavam".

Por falar em beijo, o ator foi questionado sobre o primeiro deles com sua esposa Glória Menezes e Tarcísio respondeu que aconteceu em uma das cenas de uma peça que fizeram juntos: "Foi no fim de uma peça, eu a beijava e a matava. Enforcando e beijando"

O casal está junto há 57 anos e virou o objetivo de relacionamento para muita gente. Tarcísio contou como os dois se conheceram: "Conheci a Glória fazendo uma peça com Antunes Filho, uma remontagem do Plantão 21. Eu era um gângster. Estávamos ensaiando quando ela subiu ao palco. Fiquei olhando, gostei e falei 'tem caldo'", brincou. 

Sobre como os dois estão atualmente, ele revelou que até hoje saem para curtir: "A gente se gosta muito, se curte muito. Restaurante, cinema, teatro, a gente sai, não fica muito em casa".