Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Preconceito

Thais Carla faz desabafo sobre gordofobia: "Tinha que fazer três vezes mais por ser gorda"

A bailarina usou seu canal no YouTube para falar sobre preconceito, pedindo união e respeito

Máxima Digital Publicado em 31/07/2020, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thais Carla já foi bailarina da Anitta. - Instagram
Thais Carla já foi bailarina da Anitta. - Instagram

Thais Carla abriu o coração e desabafou sobre gordofobia. No vídeo publicado nesta quinta-feira, 30, em seu canal do YouTube, a bailarina expõe um caso de preconceito que sua amiga Bia Gremion sofreu. 

Ela explica que o corpo "não é público" e que essas atitudes machucam, e usou como exemplo o bullying que sofreu na dança.

"Até quando o corpo gordo vai incomodar tanto as pessoas para ser piada, coisa ruim ou ser visto tão mal? O nosso corpo não é público, não é ponto de referência. É um corpo como outro qualquer. Todo mundo tem um corpo diferente. Ninguém é igual. Isso dói", iniciou.

"Já teve tanta gente que fez piada sobre mim. Na dança, escutava que eu era Friboi, baleia, barriga de gelatina, 'quando ela começar a dançar vai tremer o chão inteiro'. As pessoas zombavam do meu sonho, do que eu queria. Tinha que fazer sempre três vezes mais por ser gorda", contou a bailarina.

Thais continuou o desabafo e lembrou a todos de diversas situações em que as pessoas têm seus direitos negados.

"As pessoas esquecem que a gente não tem direito básico como sentar em bares, cinema, lanchonetes, festas... nos hospitais, não tem lugar para sentar, não tem maca boa, não tem lugar para tirar raio-x. A pessoa gorda é privada do básico, das coisas simples de viver, como se vestir", afirmou.

O vídeo com o relato da YouTuber também foi publicado no Instagram, onde diversas pessoas deixaram recados. "Ridiculo, mas continuaremos resistindo!", comentou a repórter Naiana Ribeiro.

+++Leia Mais: Thais Carla surge de biquíni em pose ousada e dá show de empoderamento: "Amo cada curva do meu corpo"