Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / JUSTIÇA

Veruska Boechat entra na justiça para cobrar investigação sobre morte do marido

A viúva do jornalista quer pedir a antecipação de provas contra empresa que contratou o transporte que matou Ricardo

Máxima Digital Publicado em 23/05/2019, às 12h44 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veruska Boechat - Reprodução/Instagram
Veruska Boechat - Reprodução/Instagram

A mais nova contratada da Band, Veruska Seibel Boechat, entrou na justiça para pedir uma antecipação de provas contra a empresa responsável pelo transporte de Ricardo Boechat no dia 11 de fevereiro, o que o levou a sofrer um acidente fatal.

No dia da tragédia, o jornalista havia ido até Campinas para dar uma palestra na empresa em questão, e, na volta, o helicóptero apresentou falhas e acabou caindo na Rodovia Anhanguera.

A informação foi divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin, e em resposta a publicação, a Libbs enviou um comunicado dizendo que contrataram uma outra empresa para realizar o transporte do âncora do 'Jornal da Band':

"Lamentamos profundamente o falecimento do querido Ricardo Boechat, ícone e referência internacional do jornalismo. Ele foi convidado para participar da nossa convenção, em Campinas e, como é comum em suas aparições, abrilhantou e fortaleceu a relevância do nosso encontro. Lamentamos igualmente o falecimento do piloto Ronaldo Quattrucci e estamos inteiramente solidários à dor das famílias. Contratamos a Zum Brazil, empresa especializada em eventos corporativos com 20 anos de atuação no mercado, para a realização do evento e transporte dos convidados do dia, sendo ela a responsável pela escolha de seus fornecedores".

A Zum Brazil, suposta responsável pelo helicóptero segundo a Libbs, ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

NOVA FASE

Nem tudo é tristeza. Veruska  deve integrar o time de jornalistas da Band TV, no novo programa matinal, 'Aqui na Band'.

A morena estará ao lado de Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

"Sim, a Band está me dando uma chance de voltar a trabalhar depois de 14 anos dedicada integralmente ao meu marido e às nossas filhas. E é para fazer o bem na TV, ajudar pessoas, num quadro chamado Doce Veruska, que irá ao ar uma vez por semana e realizará sonhos em ambientes onde a mulher por algum revés da vida se tornou a figura central ou até mesmo a única. Estreia nesta segunda, dia 27, ao vivo das 9h às 11h", escreveu Veruska em seu Instagram.