Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Gravidez

Virginia Fonseca relembra depressão em início de gravidez de Maria Alice: "Não queria aceitar"

A influenciadora digital desabafou sobre o começo da gestação e como lidou com o momento

Máxima Digital Publicado em 05/02/2021, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virginia Fonseca relembra depressão em início de gravidez de Maria Alice - Reprodução/ Instagram
Virginia Fonseca relembra depressão em início de gravidez de Maria Alice - Reprodução/ Instagram

Virginia Fonsecapublicou um vídeo para contar como reagiu ao descobrir sobre a gravidez. A influenciadora digital, que está no sexto mês da gestação de Maria Alice, fruto de seu relacionamento com Zé Felipe, afirmou que se sentiu deprimida após receber a notícia.

"Eu pensava 'nossa, tenho 21 anos'. É uma responsabilidade para o resto da vida. Vou ter isso para o resto da vida, não posso deixar de ser mãe. Minha ficha não caiu", disse ela no vídeo de seu canal no YouTube.

"Depois de um tempo, veio uma depressão em mim. Eu estava me sentindo muito mal. Não queria estar passando por aquilo e começava a me culpar. Nunca pensei em tirar (o bebê), mas eu estava com o sentimento de não querer estar vivendo aquilo. Não queria estar grávida e aceitar o neném. E me sentia mal por sentir isso e passar algo para o bebê. Era uma bipolaridade extrema. Só queria chorar e ficar deitada", confessou na sequência.

A influenciadora falou que sempre foi uma pessoa muito vaidosa e que se sentia muito feia. Na época, Virginia realizou uma lipo LAD. Por isso, não estava treinando, tinha os roxos da cirurgia, todo o processo pós-cirúrgico.

Virgínia explicou que as mudanças no corpo podem ter desencadeado a depressão na gravidez: "Sempre fui uma pessoa muito vaidosa, desde que emagreci. Eu era gordinha, mas entrei pra academia e fiz dieta com 14 anos. Por isso, me cobrava muito. Fazia depilação a laser, unha, sobrancelha, bronzer, mudar o cabelo... Muitas coisas".

Entretanto, a gestação fez com que a influenciadora precisasse parar de fazer bronzeamento artificial, depilação a laser, tatuagem e química no cabelo. Além disso, sentiu cólica nos primeiros meses o que a obrigou a parar de treinar. "Me privei de muitas coisas. A gravidez começa a mudar a vida da mãe quando o neném está na barriga e do pai, quando nasce", completou.

A jovem ainda contou que a maternidade já era discutida dentro no relacionamento com Zé Felipe: "Antes de descobrir, o Zé já falava em ter um filho. Eu achava melhor esperar, mas também não estava me prevenindo. Se viesse, estava de boa, afinal, já tenho independência financeira, meu pai está mais velho e a minha mãe não é tão nova".

Virgínia também explicou que a polêmica nas mídias sociais impactou em sua saúde mental. "Tinham muitos julgamentos rolando. Era gente falando da lipo, da gravidez... Tudo!", relatou a youtuber que ainda completou: " Teve um período que sai de casa e fiquei andando pelo condomínio, chorando. Queria ficar sozinha e pensar. Cheguei a pedir pro Zé Felipe dormir na casa da mãe. Começava a chorar do nada", confessou.

A influencer revelou ter contato com a ajuda da mãe de Zé Felipe para superar a depressão. "A Poliana me ajudou, conversou comigo. Ela me pediu para rezar muito. Fizemos uma corrente de oração", confessou.