Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Casamento

Ex-gay, Pastor Sargento Isidório surpreende e defende casamento homoafetivo

O Pastor Sargento Isidório surpreendeu e defendeu o casamento homoafetivo no Brasil

Máxima Digital Publicado em 28/09/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-gay, Pastor Sargento Isidório surpreende e defende casamento homoafetivo - Instagram
Ex-gay, Pastor Sargento Isidório surpreende e defende casamento homoafetivo - Instagram

O deputado Pastor Isidório (Avante-BA), membro da Bancada Evangélica, surpreendeu a todos ao se mostrar contra o Projeto de Lei 580/2007 que busca proibir o casamento homoafetivo no Brasil.

Nessa quarta-feira, 27, o conservador se mostrou a favor do casamento gay no país. 

"Eu quero o direito de outros pastores e padres não serem obrigados a fazer essa solenidade, eu quero o direito das igrejas evangélicas ou católicas, que os templos espíritas, não serão obrigados a receberem tais casamentos. O resto é pacificado", disse ele, que já havia se identificado como um home gay no passado.

O pastor continuou: "Estamos aqui nesse momento e somos todos irmãos. Tem os irmãos que são gays, são lésbicas, e estamos convivendo porque é direito. São cidadãos, são pagadores de impostos, então não cabe mais".

"Eu posso até depois da votação ter que deixar o parlamento, mas eu não vou simplesmente, por hipocrisia pura minha, não vou votar contra direito de garantia social, porque sei que se Jesus estivesse aqui, não faria isso", completou.

Após sua fala, o pastor recebeu aplausos de pessoas que são a favor da causa LGBTQIAPN+.

"Os evangélicos e católicos que eu conheço lá fora, nenhum deles está pedindo isso (o fim do casamento homoafetivo)", finalizou.