Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / Iniciativa

Governo de São Paulo promove evento de preparação de profissionais do SUS para acolhimento de pessoas LGBTQIAP+

O projeto "Sensibilização para Acolhimento da População LGBTQIA+" é uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Justiça e Cidadania

Máxima Digital Publicado em 25/09/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governo de São Paulo promove evento de preparação de profissionais do SUS para acolhimento de pessoas LGBTQIAP+ - Freepik
Governo de São Paulo promove evento de preparação de profissionais do SUS para acolhimento de pessoas LGBTQIAP+ - Freepik

O Governo do Estado de São Paulo lançou um projeto de sensibilização destinado ao acolhimento da população LGBTQIAP+.

O evento, que acontece por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), será no próximo dia 26 de setembro, das 8h às 13h, na sede da Secretaria da Saúde, localizada na Av. Dr. Arnaldo, 351, São Paulo (SP).

Com o nome "Sensibilização para Acolhimento da População LGBTQIA+", a iniciativa foi organizada pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS) e teve a colaboração da Rede de Ouvidoria do Sistema Único de Saúde SUS – SES/SP.

O objetivo principal do projeto é conscientizar e treinar os profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo, incluindo atendimentos diretos e indiretos à população.

O conteúdo será apresentado em quatro módulos, dois produzidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) e os outros dois pela Secretaria da Saúde (SES).

Além disso, o CRT-AIDS (Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS) fará uma participação especial, trazendo debates sobre diversidade sexual, políticas públicas, direitos humanos, leis de proteção e a saúde integral da população LGBTQIA+.