Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / CIDADE INVISÍVEL

Cidade Invisível: Conheça as lendas folclóricas da série que conquistou o país

Conheça Iberê, Camila, Inês, Isac e todas as histórias dos mitos que foram super bem representados na trama da Netflix!

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 20/02/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lendas 'Cidade Invisível' - Reprodução/Netflix
Lendas 'Cidade Invisível' - Reprodução/Netflix

Em fevereiro estreou na Netflix a série ‘Cidade Invisível’, produção sobre o folclore nacional que cativou os brasileiros. 

A trama conta a história de Eric (Marco Pigossi), policial ambiental que perdeu a esposa em um estranho incêndio na floresta. Devastado, ele busca insistentemente descobrir quem são os responsáveis pela morte de Gabriela (Julia Konrad). 

Durante essa saga, Eric acaba descobrindo que o mundo não é tão simples como imagina. O policial se vê envolvido em um mistério cheio de entidades do folclore brasileiro, que antes, para ele, eram apenas lendas. 

São representados no enredo figuras como o Boto-cor-de-rosa, Saci-Pererê, Cuca, Iara e até contos não tão conhecidos como o de Tutu Marambá. 

A série conquistou o Brasil e ficou no top 10 da plataforma por mais de uma semana após a sua estreia. Pensando em você, que já assistiu a produção mas que não conhece muito bem as lendas, ou para quem está curioso para saber detalhes de cada personagem, a Máxima Digital listou os mitos que surgem no decorrer da narrativa. (PODE FICAR TRANQUILO! NÃO CONTÉM SPOILERS)

CUCA - INÊS (ALESSANDRA NEGRINI)

Uma das entidades mais famosas do folclore brasileiro, em ‘Cidade Invisível’ a Cuca é chamada de Inês. Dona de um bar boêmio do Rio de Janeiro, ela trabalha com magia e feitiços, sendo uma espécie de matriarca que une as demais lendas. Ao contrário do mito popular, na produção a Cuca se transforma em uma borboleta, não em um jacaré. 

BOTO-COR-DE-ROSA - MANAUS (VICTOR SPARAPANE)

Boto de dia, homem galanteador e sedutor à noite. Na série, a lenda do Boto-cor-de-rosa dá o pontapé na história. O corpo de Manaus é encontrado em uma praia por Eric, que passa a se envolver na trama após descobrir o ‘segredo’ do ribeirinho.

SACI-PERERÊ - ISAC (WESLEY GUIMARÃES)

Assim como nos contos, o Saci-Pererê é um jovem negro e travesso, que vive pregando peças nos outros. Em ‘Cidade Invisível', Isac é morador de rua e tenta equilibrar sua liberdade com as responsabilidades de preservar o segredo de seu povo. 

IARA - CAMILA (JESSICA CORES)

O canto da sereia que leva os homens para o fundo das águas foi super bem representado na série. Camila é Iara na trama. Ela, que trabalha no bar da Cuca, se envolve com Eric quando o policial vai até o local atrás de pistas sobre a morte de Gabriela. 

TUTU MARAMBÁ - TUTU (JIMMY LONDON)

Tutu Marambá é conhecido por ser o irmão do Bicho-Papão e do Boi da Cara Preta. Na produção, Tutu é guarda-costas e braço direito de Inês, e consegue se transformar em um porco-do-mato. 

CURUPIRA - IBERÊ (FÁBIO LAGO)

Curupira é uma das lendas mais conhecidas do folclore nacional. Protetor das matas, a série desenha o mito como Iberê, que fugiu das florestas e foi morar na cidade, se locomovendo através de uma cadeira de rodas, devido aos seus pés virados.

CORPO-SECO

Temos aqui o grande vilão de ‘Cidade Invisível’. Corpo-Seco, na verdade, é uma alma que foi rejeitada pelo céu e pelo inferno por tamanha maldade. Por essa razão, essa entidade vaga pela terra sugando a vida de lendas da natureza.