Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Novo Mundo

Novo Mundo: Joaquim arma plano e invade casa de Thomas para salvar Anna

Ele contará com a ajuda de Olinto para retirar sua amada do local

Máxima Digital Publicado em 28/06/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo Mundo: Joaquim arma plano para resgatar Anna - Gshow
Novo Mundo: Joaquim arma plano para resgatar Anna - Gshow

Em Novo Mundo, mesmo com alguns contratempos, o plano de Joaquim (Chay Suede) em colocar Olinto (Daniel Dantas) dentro da casa de Thomas (Gabriel Braga Nunes) funcionará. Para cumprir o que é preciso, o padre fingirá ser um comandante português, aliado à corte, e passará a usar o nome de Maximiliano de Souza. Muito bem recebido por Thomas, ele conseguirá se infiltrar na casa e colocará Joaquim dentro do território inimigo. 

Logo de cara, Anna (Isabelle Drummond) reconhecerá o padre, mas, para manter o plano e não estragar tudo, ela fingirá que não simpatizou com o falso oficial. Com o discurso decorado na ponta da língua, Olinto dirá que pretende que o comandante inglês assuma o governo do Brasil na ausência de Dom Pedro (Caio Castro), elevando o ego de Thomas. 

No minuto que Anna e Olinto ficam a sós, o padre revelará à professora o plano de Joaquim para que ela e Vitória consigam fugir da casa de Thomas e irem até à aldeia. 

Ao mesmo tempo, vestido de frade, Joaquim irá até à casa de Peter (Caco Ciocler) e contará sobre seu plano para fugir com sua amada. "O que importa é tirar Anna e Vitoria daquela casa, vamos para a aldeia e seguimos para Santos", contará. 

Ao ficar sabendo da presença de Maximiliano na Corte, Sebastião (Roberto Cordovani) terá a ideia de fazer uma visita. Para isso, ele dirá a Thomas que mantém uma relação com o comandante português. Preocupado em ser descoberto, Olinto ficará nervoso com a situação, mas nada sairá do controle e Sebastião acreditará que Olinto realmente é Maximiliano.  

Miss Liu (Luana Tanaka) é a única que levantará uma suspeita sobre a falsa identidade de Olinto: "Ele não se parece com um militar"

Olinto dirá a Nívea (Viétia Zangrandi) que está à espera do baú com seus pertences e é preciso que o objeto fique no escritório. Assim que seu pedido é atendido, ele abrirá a peça em madeira e Anna terá uma grande surpresa: Joaquim sairá de dentro do baú dizendo que estava lá para libertá-la. 

As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da novela que ocupa o horário das 18h na grade da TV Globo.