Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Novo Mundo

Novo Mundo: Leopoldina arranca Pedro do trono e assume o comando do Brasil

Enquanto o príncipe se diverte, a princesa assumirá as rédeas da situação

Máxima Digital Publicado em 11/06/2020, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leopoldina arranca Pedro do trono - TV Globo
Leopoldina arranca Pedro do trono - TV Globo

Em Novo Mundo, cansada de tantas traições, Leopoldina (Leticia Colin) jogará dom Pedro (Caio Castro) para escanteio.

Segundo o portal Notícias da TV, enquanto o príncipe se diverte nos braços de Domitila (Agatha Moreira), a arquiduquesa assumirá o comando do reino e impedirá que províncias rebeldes se separem do Brasil nas cenas que serão exibidas na próxima quarta, 17. 

Cego de paixão, o português abandonará as reuniões no Paço Real para aproveitar um sarau na casa de sua favorita. Revoltados com o pouco caso do filho de dom João 6º (Leo Jaime), os representantes provincianos vão se aliar às cortes portuguesas em retaliação.

Eles não serão os únicos a conhecer de perto o desprezo do futuro imperador. "Eu me vejo tão reduzida ao mais completo abandono pelo meu adorado Pedro. Tão diferente daqueles primeiros dias que ele me dava toda a atenção, e eram noites e noites de paixão. Ele parece enfeitiçado por um monstro sedutor e sem rosto que cada dia o afasta mais de mim", escreverá a nobre em uma carta à irmã. 

A protagonista de Leticia Colin deixará a pena de lado ao ser interrompida por José Bonifácio (Felipe Camargo). "Perdão, alteza, onde está o príncipe? Tinha esperança de encontrá-lo aqui", perguntará o conselheiro.

"Pois eu também tenho esperança de encontrá-lo todas as noites. O que está havendo?", responderá a austríaca. 

"Uma catástrofe. Os representantes das províncias foram cooptados pela corte portuguesa com a ajuda de Sebastião Quirino [Roberto Cordovani]. Nós corremos um sério risco de as províncias se separarem do Brasil", alertará o companheiro de Narcisa (Márcia Cabrita).

Leopoldina não conseguirá ficar de braços cruzados ao saber que os representantes já estão na estrada, prontos para acabar com o reinado de Pedro. "Bonifácio, precisa encontrá-lo imediatamente. Creio que sabe onde está. Com a amante, não é? Faça o que for possível e o impossível para convencer o príncipe a voltar para o palácio", ordenará a estrangeira. 

No meio da noite, a amiga de Anna (Isabelle Drummond) se arriscará pelas estradas atrás dos políticos insatisfeitos. "Vocês vieram para uma reunião com o príncipe, pois estão todos convidados a me acompanhar até a Quinta", dirá ela, depois que finalmente alcançá-los. 

"O príncipe nos deixou esperando e não apareceu. Ele está na Quinta?", questionará um deles.

"A reunião será comigo. Tenho autoridade para representar o reino na ausência dele. Senhores, estamos decidindo o futuro do Brasil. Creio não ser este o lugar mais adequado. Vim pessoalmente para que não restassem dúvidas", emendará ela no folhetim das seis.