Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Bem-estar

4 cheirinhos que diminuem a ansiedade e aquela vontade louca de comer

Vai uma forcinha aí para controlar a compulsão e perder peso? Confira, então, as dicas da especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge Nathalia Carravetta

Máxima Digital Publicado em 19/01/2018, às 16h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os aromas certos aumentam nosso bem-estar e conforto - iStock
Os aromas certos aumentam nosso bem-estar e conforto - iStock
  1. Bergamota: Essa essência refrescante ameniza a ansiedade. Quem sofre com isso deve pingar algumas gotas do óleo em um lenço e levá-lo na bolsa. “O aroma acalma e ameniza as oscilações de humor”.
  2. Lavanda: Indicada para quem tem insônia, ela diminui o estresse devido ao seu efeito relaxante. “A lavanda ainda baixa os níveis de cortisol, hormônio responsável por aumentar nossa gordura corporal” explica a especialista. A dica é pingar algumas gotas na fronha, para uma noite tranquila.
  3. Limão: Ajuda a acelerar o metabolismo e permite que o corpo acelere a queima de calorias e gordura, além de ser desintroxicante e combater a má circulação. “Auxilia na perda de peso a partir do equilíbrio metabólico.” O ideal, segundo Nathalia é fazer uma massagem diária com óleo ou inalar o aroma antes das refeições para reduzir o apetite.
  4. Canela: Desintoxicante, ela melhora a digestão, estimula o sistema imunológico e aumenta a libido. Ela também é responsável por inibir o apetite e aquele impulso de comer. “Para controlar o apetite, cheire um lenço com algumas gotas da essência antes das refeições", indica a especialista. Outra possibilidade é adicionar até duas gotinhas em um copo de água morna com mel e beber antes das refeições ou de dormir.