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6 Alimentos que dão gás para aguentar a folia

Com alimentação adequada e hidratação é possível garantir energia e disposição para curtir e reduzir os efeitos do consumo de bebidas alcoólicas

Gabriella Gouveia Publicado em 23/02/2017, às 18h03 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Peixes grelhados e vegetais são leves e nutritivos
Peixes grelhados e vegetais são leves e nutritivos - Shutterstock

O Carnaval está chegando e além de preparar a fantasia é importante cuidar da alimentação para garantir energia suficiente para os dias de folia. A professora Luciana Setaro, docente do curso de Nutrição da Anhembi Morumbi, integrante da rede de universidades Laureate, ressalta que “as refeições antes da festa devem ser leves, ricas em carboidratos e moderada em gorduras”.

 Devem ser evitados alimentos ricos em gorduras, inclusive, molhos como o branco, carnes gordas e pratos como a feijoada, pois possuem digestão lenta e podem causar desconfortos intestinais. O excesso de sal também deve ser evitado para não causar retenção de líquidos.

 Neste período, o consumo de bebidas alcoólicas costuma ser elevado. Recomenda-se, porém, não ingerir com o estômago vazio. A professora ressalta que o ideal é que entre uma dose e outra, seja consumido um copo de água, suco ou água de coco, para manter o corpo hidratado e evitar a ressaca no dia seguinte.

 Confira as 6 sugestões:

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