Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Protetor Solar

Alok tem queimaduras por falta de protetor solar; Especialista explica a importância do produto

A Dra. Fernanda Nichelle falou sobre o quão essencial é usar protetor solar

Máxima Digital Publicado em 14/06/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Raia posa com o rosto lavado, é traída por espelho e mostra bumbum - Instagram
Claudia Raia posa com o rosto lavado, é traída por espelho e mostra bumbum - Instagram

Na última semana, o DJ Alok chamou a atenção nas redes sociais após mostrar queimaduras de sol por todo o corpo por não passar protetor solar.

A médica Fernanda Nichelle explicou a importância de se proteger contra os rádios solares.

"O uso do protetor solar é fundamental sempre para todos e em qualquer tipo de pele. A queimadura além favorecer o envelhecimento precoce e manchas, também aumenta muito a incidência do câncer de pele. Vale lembrar que exposição solar sem barreiras ao longo da vida pode causar a doença.", disse ela.

A Dra. continuou:"O indicado é sempre utilizar fator de proteção solar acima de 30, é necessário proteger principalmente todas as áreas expostas, como dorso das mãos, braços, pernas e orelhas.".

"Orientamos que os pacientes, como no caso do Alok, apliquem alguns cremes hidratantes para conforto da pele, gel calmante. Em alguns casos quando existe uma queimadura mais profunda, de 2º grau e com bolhas, esse paciente precisa ser medicado até mesmo analgésicos para amenizar a dor.", disse ela.


Dra. Fernanda Nichelle - Médica, atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica Fernanda Nichelle. Atualizações na Universidade de Harvard e Universidade de Michigan