Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Dicas para minimizar as dores nos seios

5 medidas para aliviar a sensibilidade nos seios e livrar-se das dores. Confira

Máxima Digital Publicado em 15/12/2015, às 13h41 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
dor nos seios - shutterstock
dor nos seios - shutterstock
A sensibilidade nas mamas atinge 70% das mulheres no mundo e nem sempre está relacionada a alguma doença. Saiba que é possível fazer para amenizar o problema:

1. Compre certo
Ao escolher o sutiã, invista naqueles que têm medidas específicas para os seios e para a circunferência das costas. Evite os que possuem alça frágil e tecido sem elasticidade.

2. Reforce a dieta
"A dor nos seios pode ser tratada com vitamina E", afirma a nutricionista Vanderli Marchiori (SP). Para consegui-la, aumente o consumo de óleos vegetais (de soja, girassol, milho, cártamo) e de oleaginosas (nozes, amêndoas, avelãs, castanhas-do-pará e pistache). A gordura animal também é rica no nutriente, mas deve ser ingerida com cautela e sob orientação médica. 

3. Corte o café
Principalmente durante o ciclo menstrual, quando os seios ficam naturalmente mais inchados e sensíveis, evite a ingestão de cafeína. As mamas são muito vascularizadas e o consumo da substância dilata as veias, o que pode piorar o quadro.

4. Fique forte
"Para fugir das dores musculares causadas pelo peso dos seios é necessário fortalecer a musculatura peitoral, dos ombros e das costas", diz a educadora física Vanessa Veiga Martins Korkiskis (SP) praticar flexões de braço é uma boa opção. Comece com duas séries de dez movimentos.

5. Acalme a dor
Nos dias de TPM e durante a menstruação beba 1 xícara de chá de cavalinha, uma vez ao dia. A planta anti-inflamatória, cicatrizante e diurética, ajuda a desinchar o corpo e aliviar a dor.