Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Situação delicada

Kelly Key descobre coágulo na vesícula e revela possibilidade de cirurgia de emergência: "Nesses últimos dias, passei por uma pesquisa insana com médicos cirurgiões"

A cantora disse que já estava em contato com uma equipe médica para decidirem qual seria

Máxima Digital Publicado em 12/03/2021, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kelly Key descobre coágulo na vesícula e revela possibilidade de cirurgia de emergência - Instagram
Kelly Key descobre coágulo na vesícula e revela possibilidade de cirurgia de emergência - Instagram

Na manhã desta sexta-feira, 12, Kelly Keyabriu um capítulo de sua vida particular com seus seguidores do Instagram.

Em seus Stories, ferramenta da rede social, a cantora revelou que havia descoberto um coágulo em sua vesícula e que os médicos cogitaram uma cirurgia de emergência. 

A artista contou que sua intuição a levou procurar uma equipe especializada no assunto.

"Estou indo visitar o cirurgião geral, porque meus últimos exames deram alterações importantes e eu preciso de uma opinião sobre o que vai rolar", começou ela em uma série de vídeos publicados em seu Instagram, acrescentando a legenda: "A gente está considerando uma cirurgia de última hora", disse. 

A cantora revelou o motivo de ter esperado alguns dias para tornar a informação pública: "Eu já estava para falar sobre isso desde quando fiz a ultrassonografia, mas não falei o diagnóstico porque tenho família. Tem gente que não contei e queria primeiro falar com eles para que não descobrissem pelos Stories, apesar de ser uma cirurgia simples, não é nada mais complicado, principalmente porque não está inflamado"

"Tenho um [cálculo] móvel de 5 milímetros, o que o torna perigosinho. O canal tem mais ou menos esse diâmetro, então uma digestão pouco mais intensa, em que a vesícula precise ejetar uma quantidade maior de líquido, ele pode ficar ali encalacrado. E aí poderia gerar algo pior, gerar quadro de pancreatite, enfim", explicou. 

Kelly falou sobre os sintomas:"Comecei com quadros de má digestão e indisposição. Um incômodo abdominal, e achava que era por conta da alimentação - e também era, porque descobri recentemente uma intolerância ao glúten. Mas vou te dizer que não foi fácil de vê-lo. Foi uma coisa de intuição minha. Minha médica que confio, que fiz todas as gestações com ela, fez todo o exame abdominal. Ela viu que estava tudo bem. Mas aí, sabe aquela coisa que vem na sua cabeça? Perguntei: 'E a vesícula?'. Pensei na minha tia. Ela perguntou se eu tinha histórico familiar, e foi lá mexer de novo. Ela disse: 'Tem, mesmo um cálculo móvel, pequenino. Por isso que não dava para ver direito'."

Ela disse que está em contato com uma equipe médica que está avaliando a possibilidade de uma cirurgia: "Por isso que nesses últimos dias passei por uma pesquisa insana com médicos cirurgiões, cirurgiões gástricos, porque se for o caso quero fazer a cirurgia.".