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Perca peso e aumente a libido com um cardápio especial

Neste mês dos namorados, que tal exibir um corpo mais curvilíneo para o seu amado? Conheça o cardápio que reduz gordurinhas e deixa a sensualidade a mil

Máxima Digital Publicado em 08/06/2015, às 13h23 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

dieta
dieta - Shutterstock
Várias pesquisas mostram que os homens gostam da silhueta feminina cheia de curvas e não se importam com celulite e afi ns na hora H. Ok, mas muitas mulheres ficam mais seguras quando os contornos estão no lugar. Se você está precisando reduzir medidas para se sentir mais sensual com ele, siga esta dieta. Além de secar até 2 kg por semana, possui alimentos afrodisíacos (de baixas calorias), que aumentam o desejo sexual e trazem felicidade. Assim, você ganha autoestima e diminui o stress e a ansiedade, fatores que estimulam a produção do hormônio cortisol, que engorda. O menu também é indicado para quem está com o corpo legal, porém anda com a vida sexual desanimada. “Seguir a dieta, dormir oito horas por noite e fazer atividade física são soluções que melhoram a circulação sanguínea e intensifi cam a produção de endorfi na, um neurotransmissor ligado ao prazer”, diz o ginecologista Domingos Mantelli (SP). Não espere a segunda-feira — mude a sua alimentação hoje e surpreenda-se com noites inesquecíveis! 


Menu saudável
Este cardápio com 1300 calorias diárias foi elaborado pela nutricionista Camila Monteiro (RJ) e pode ser seguido por três meses. “Procure aliar treinos de caminhada ou de subir e descer escadas, 30 minutos por dia, para acelerar a perda de peso”, recomenda André Coelho, professor da Bio Ritmo (SP). 

Café da Manhã

Opção 1: 1 taça de salada de frutas com 1 col. (sopa) de lascas de amêndoas

Opção 2: 2 col. (sopa) de abacate com 1 banana amassada e salpicada com canela

Opção 3: 1 fatia de pão integral com 1 ovo mexido

Opção 4: 1/2 mamão papaia com 4 nozes e 1 col. (sopa) de aveia em flocos

Opção 5: 1 tapioca com pasta feita com 2 col. (sopa) de abacate e 2 col. (sopa) de atum


Lanche da Manhã

Opção 1: 6 amêndoas com casca

Opção 2: 1 pote de iogurte desnatado e 6 morangos

Opção 3: 1 figo

Opção 4: 1 ovo cozido

Opção 5: 4 damascos e 3 castanhas-do-pará


Almoço

Opção 1: 3 col. (sopa) de salada de grão de bico com atum, 4 col. (sopa) de brócolis refogado e 2 col. (sopa) de arroz integral

Opção 2: 2 conchas pequenas de feijão vermelho, 2 col. (sopa) de quinoa em grão, 1 filé de frango grelhado e mix de folhas verdes à vontade

Opção 3: 1 concha média de lentilha, 2 col. (sopa) de arroz integral, 1 fatia de carne magra assada, 3 col. (sopa) de repolho roxo e agrião refogado à vontade

Opção 4: 2 col. (sopa) de purê de batata doce, 1 filé de peixe assado, 2 col. (sopa) de grão-de-bico refogado e salada verde com rúcula e aipo à vontade

Opção 5:  2 conchas pequenas de feijão preto, 2 col. (sopa) de farofa de aveia, 1 bife de fígado grelhado acebolado, 4 col. (sopa) de couve-flor e couve-manteiga refogada no vapor à vontade

 

Café da Tarde

Opção 1: 1 tapioca recheada com queijo cottage e gergelim

Opção 2: 1 fatia de pão integral com pasta de atum (atum + abacate + gergelim + temperos a gosto)

Opção 3:  1 taça de salada de frutas vermelhas com 3 nozes

Opção 4: 1 tapioca recheada com 1 ovo mexido

Opção 5: 2 pêssegos e 4 amêndoas


Jantar

Opção 1: Omelete de dois ovos com broto de alfafa, e salada de folhas verdes com quinoa em grão 

Opção 2: 1 concha de ostras com mix de legumes (cenoura, rabanete, couve flor, nabo)

Opção 3: 3 col. (sopa) de guacamole (atum, abacate, pepino, tomate, aipo), com 1 pão sírio integral

Opção 4: 1 prato de sopa de legumes com nozes picadas

Opção 5: 1 filé de peixe grelhado, 2 col. (sopa) de purê de abóbora e salada verde a vontade


Ceia

Opção 1: 30g de chocolate 70% cacau e 6 morangos

Opção 2: 1 figo e 3 nozes

Opção 3: 1 banana com cacau em pó e aveia em flocos

Opção 4: 2 col. (sopa) de abacate com cacau em pó e um fio de mel

Opção 5: 30g de chocolate 70% e 6 cerejas

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