Inspire-se: 10 looks para você usar na primavera - Instagram
Dicas de looks

Inspire-se: 10 looks para você usar na primavera

Aline Zattar separou algumas dicas de itens e cores para você apostar na estação mais florida do ano

Máxima Digital Publicado em 14/09/2021, às 12h00

Nós sabemos que as estações do Brasil não são marcadas com exatidão e, para alguns estados, mais parece que estamos vivendo um eterno verão. Mas, como toda oportunidade de se inspirar em novas produções e dar aquela renovada no visual é válida, para manter os nossos cartuchos de autoestima vivíssimos, hoje, selecionei 10 propostas de looks super estilozérrimos para você brilhar na primavera. 

Sim, já passamos da metade do ano (Tá passada?!), e depois de tantos dias difíceis e a proximidade do final da pandemia, tudo que mais queremos é exalar a nossa alegria pelos quatro cantos do mundo.

E é por esse motivo, que juntamos diferentes propostas com looks de trabalho, happy hour, final de praia, e claro, aquelas produções fresquinhas para vocês desfilarem plenas e lindíssimas por aí, afinal de contas, bate uma saudade daquele look do dia, não é mesmo?!

++ O que é ser livre para você?

O laranja é uma das cores que promete brilhar nos dias quentes. Com toda sua vivacidade, ele apresenta uma paleta de tons incrível e pode transformar a sua produção. Essa é uma aposta certeira para quem não quem passar despercebida e com muito poder!

Entra estação, sai estação, e lá estão os macacões... mais curtos ou mais longos, em modelagens mais justinhas ou amplas, eles são sensação para quem ama aquela peça coringa e super versátil. 

++ Aline Zattar ensina como apostar nas mangas bufantes para looks mais estilosos

Como não amar um look clarinho para aliviar um pouco do calor nos dias quentes? Além do frescor, o look branco ou tons claros podem ser muito estilosos, se usados em propostas monocromáticas ou color block. Arrisquem-se! 

Os terninhos estão conquistando o mundo da moda casual. Se você acha que alfaiataria só combina com ambientes sérios e cheios de formalidade, reinventem-se e aproveitem todas as suas possibilidades. Em diversas cores e modelagens, eles são aquele item fashionista que pode transformar o seu armário. 

Ah quem ame ou odeia, mas nada é tão primavera que uma produção com estampa floral. Sim, os looks justinhos modelam os corpos, mostrando o poder das formas. Eles podem ser mais sensuais ou românticos, tudo depende dos formatos e estampas. 

Peça básica de todo armário feminino, o vestido reina sem medo em todas as estações. Nas mais variadas padronagens, lisos ou coloridos, sempre tem um vestido para chamar de seu. E se você quiser aquele temperinho moderno, experimente sobreposições com t-shirts e combinações com tênis. Sem dúvidas, terão um resultado de tirar o fôlego. 

Nada mais gostoso nos dias quentes que roupas largas e cheias de conforto. Entre camisas, vestidos, caças e macacões, o ideal é agregar um pouco de informação de moda no look e compor aquela proposta oversized poderosa.

Não é tão a cara da primavera quanto uma estampa floral... sim, estamos falando da estação das flores, amores e perfumes. Com formatos mais maxi ou mini, o ideal é você escolher o modelo que mais combina com o seu estilo e se divertir com os resultados. 

++ 50 tons de rosa para você arrasar no verão de 2022

A saída de praia nunca mais será a mesma. Estamos vivendo tantas novidades no beachwear, que é impossível você curtir o pôr do sol basiquinha. Troque o shortinho e a camiseta pelo look praia bem descolado e brilhe na melhor temporada do ano.

Com tantas inspirações incríveis, agora ficou fácil de montar o seu look. Inspire-se nas sugestões, vista e me marca, que estou ansiosa para conhecer as produções de vocês. 

Aline Zattar

Leia também

Aline Zattar dá dicas para você curtir os festivais


Looks VMA 2022: Inspirações para você se jogar


O tamanho da sua roupa não te controla e não pode ser um fator determinante para definir quem você é


Pink mood: Rosa Chock é a bola da vez


Vergonha do gordo? Aline Zattar discute sobre a gordofobia nos ciclos sociais


Cores e mais cores: Os tons que irão bombar nas próximas estações