Confira essas dicas para reproduzir o visual de Meghan Markle - GETTY IMAGES
Para arrasar

7 penteados 'reais': Rodrigo Cintra comenta os looks de Meghan Markle; inspire-se!

Não faltam opções estilo DIY (do it yourself) para aderir agora mesmo!

RODRIGO CINTRA Publicado em 07/08/2020, às 09h00

Admirada pela sua profissão de atriz e seu trabalho humanitário, desde que se casou com o príncipe Harry, em 2018, Meghan Markle também é uma inspiração quando o assunto é cabelo.

Seu estilo varia entre penteados mais naturais, com os fios soltos, lisos e ondulados nas pontas, e coques sofisticados, com os tradicionais acessórios, como casquetes, fascinators e chapéus.

Não faltam opções estilo DIY (do it yourself) para aderir já. Vem ver alguns penteados da Duquesa de Sussex que separei.

1) 

Instagram

 

Durante uma viagem para a África, a duquesa exibiu um coque médio, com fios polidos no topo, sendo que a estrutura do coque foi uma trança. Ganhou um look elegante ao mesmo tempo casual.

Para copiar o penteado, precisa fazer uma escova lisa no topo e usar uma pomada para assentar os fios mais rebeldes. Já no comprimento, uma textura com mousse ou ativador de cachos. Trance os fios e forme o coque. Prenda com grampos.

2)

Photo by Charles McQuillan/Getty Images

 

Charmoso, o coque com mechas soltas na parte frontal confere um visual mais despretensioso. O truque é separar as mechas e modelar.

Use mousse ou ativador de cachos e o babyliss largo. Deixe a ferramenta por 30 segundos na mecha e retire. Finalize com spray fixador nessa área para dar mais firmeza.


3) 

Photo by Facundo Arrizabalaga - Pool/Getty Images

 

Meghan também é adepta dos fios soltos e naturais. Quando falo naturais, não significa que lavou e saiu. Pelo contrário, o cabelo natural está trabalhado com escova e babyliss. Perceba as ondas no comprimento e pontas.

Basta apostar no babyliss ou na escova modelada da metade do comprimento para baixo. Lembre-se de usar protetor térmico nos fios úmidos ou antes de qualquer ferramenta de calor (babyliss, secador ou chapinha). Finalize com spray de brilho ou óleo apenas nas pontinhas.

4) 

Photo by Kirsty Wigglesworth - Pool/Getty Images


Rabo de cavalo também faz parte dos penteados que a duquesa adora! Um segredo antes de prender os fios: separe uma mecha na nuca. E após prendê-los com elástico encapado, para evitar a quebra, use a mecha para esconder esse elástico.

Basta fazer algumas voltas em torno do elástico e espetar alguns grampos para prender as pontinhas. Fica lindo!

5)

Photo by Gareth Cattermole/Getty Images

 

O coque estruturado e baixo, além de ser uma característica da duquesa, é um dos penteados mais indicados para os eventos reais – e sofisticados – quando a combinação é com um casquete. Aliás, a cada aparição há um frenesi para encontrar e copiar os acessórios dela.

6)

Photo by Dan Kitwood/Getty Images

 

Meghan já provou que ama usar os fios soltos. O cabelo é todo escovado e tem textura para garantir volume, o ondulado nas pontas e segurar os acessórios, literalmente. Em qualquer ocasião, preste atenção na hora de prender os fios: nada de elástico de dinheiro, presilha de metal ou bico de pato: eles podem deixar os fios quebradiços e com frizz. O ideal é usar elástico encapado ou de silicone presilhas com a armação revestida.

7) 

Photo by Phil Noble - Pool/Getty Images

 

As flores trazem um tom leve e natural para a produção. Nas fotos, no entanto, a flor foi colocada por um profissional, pois está em meio ao penteado. Sei que muitas mulheres têm dúvidas sobre o uso de flores. A dica é usar a flor natural e fresca, mas precisa escolher uma que dure.

Excesso de calor pode prejudicar a aparência da flor. Dê preferência àquelas com cabos longos e sem espinho, assim você consegue prendê-la no penteado com segurança.


O hairsylist e coapresentador do Esquadrão da Moda, Rodrigo Cintra, é o novo colunista da Máxima!

Todas as sextas-feiras teremos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!

Instagram: @RodrigoCintra

Twitter: @RodrigoCintra_

Youtube: Rodrigo Cintra

Meghan Markle Rodrigo Cintra

Leia também

O loiro de Bruna Griphao; Saiba todos os detalhes


Feliz Aniversário, Luísa Sonza: Rodrigo Cintra traz três cores para você se inspirar


Rodrigo Cintra comenta detalhes dos cabelos curtinhos de Flávia Alessandra


Olha a cobra... É mentira! Rodrigo Cintra lista penteados para festas juninas


Raio X: As poderosas madeixas de Ivete Sangalo


Copper Brown: Rodrigo Cintra conta tudo sobre a cor de cabelo da Anitta