Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Maquiagem para levantar o olhar

Deixar o canto externo do olho caído pode criar uma fisionomia cansada e triste. Veja como valorizar o ponto forte do seu olhar com truques simples de make

Diane Neubüser Publicado em 11/12/2015, às 09h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Levante o olhar - Shutterstock
Levante o olhar - Shutterstock

“Quando usar delineador, faça um traço fino no canto interno do olho e engrosse-o no canto externo”, indica o maquiador Mario Silva, da Esmell Leblon (RJ). Valorizar a parte superior dos olhos com curvex e bastante máscara para cílios também levanta os olhos.

“Para o maquiador Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo (RJ), esfumar o côncavo é a melhor opção para abrir o olhar e disfarçar pálpebras caídas. “Esfume formando um V de lado. Pode ser usada sombra preta ou marrom”, comenta. O iluminador, segundo ele, entra como um ponto de luz no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas.

A especialista em micropigmentação Fatima Bahia, da FR Microcenter (RJ), comenta que as sobrancelhas também tem o poder de deixar o olhar caído e apático, sem expressão. “Por isso elas não podem ser retas, e muito menos caídas. O ideal é que sejam arqueadas para cima, para abrirem o olhar”, diz. A expert também indica pentear os pelos para cima, e não para o lado, como a maioria faz. “Penteie-os para o alto e terá um up no olhar”.