Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / MICROBLANDING

MICROBLANDING: Saiba tudo sobre a técnica mais pedida e moderna para sobrancelhas

A especialista Denise Honda explicou tudo sobre o assunto

Máxima Digital Publicado em 09/02/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista fala sobre a técnica de MICROBLANDING - GettyImages
Especialista fala sobre a técnica de MICROBLANDING - GettyImages

Para arrasar em qualquer estação!

Nós mulheres, sabemos que uma das partes mais importantes do nosso rosto, são as sobrancelhas! Não adianta fazer aquela make perfeita se a sobrancelha não estiver de acordo e bem feita.

Para ajudar no desenho perfeito das sobrancelhas, vamos falar de uma técnica que respeita a forma dos pelos, que dura um tempo bacana, mas não é permanente, além de proporcionar um efeito natural.

Estamos falando do Microblanding, ou popularmente conhecida como técnica fio a fio.

A educadora e especialista em sobrancelhas Denise Honda, explicou tudo o que você precisa saber sobre a novidade.

PREENCHIMENTO NATURAL 

Além de deixar as sobrancelhas em harmonia e arrumar a simetria, a Microblanding preenche as falhas sem perder o aspecto natural: "É desenhado fio a fio conforme o crescimento dos próprios pelos da cliente, pois a técnica exige que respeitamos a estrutura que cada uma tem", explica Denise.

NÃO É TATUAGEM

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a técnica não tem nada a ver com tatuagem, e por isso, também não é definitiva. Em média, dura de 6 a 18 meses. Após este período, se não retocá-la, ela simplesmente desaparecerá.

PRÁTICO E SEGURO 

O processo é muito tranquilo e dura cerca de 1 hora para ser realizado. As cores são escolhidas de acordo com o tom de pele e cabelo de cada pessoa:

"Quando a cliente ainda está insegura podemos fazer uma simulação de fios com um lápis para que ela entenda como ficaria um possível resultado", disse a especialista. Além disso, não causa grande dor - isso porque o pigmento e implantando na primeira camada da derme (derme papilar), ou seja, é muito superficial, e a sensação é semelhante a retirar os pelos da sobrancelha com a pinça.

Gostou? Nós da Máxima Digital, adoramos! 

Aproveite o Carnaval para ficar adepta do Microblanding e arrase na folia!

Especialista fala sobre a técnica Microblanding
GettyImages