Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

BBB23: Psicólogo fala sobre relacionamentos tóxicos e explica relação de Bruna Griphao e Gabriel

Alexander Bez falou sobre a relação de Bruna Griphao e Gabriel no 'BBB23' e explicou sobre relacionamentos tóxicos

Redação Publicado em 23/01/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Psicólogo fala sobre relacionamentos tóxicos e explica relação de Bruna Griphao e Gabriel - Instagram
BBB23: Psicólogo fala sobre relacionamentos tóxicos e explica relação de Bruna Griphao e Gabriel - Instagram

Na noite desse domingo, 23, os espectadores e os brothers do BBB23 foram pegos de surpresa por Tadeu Schmidt. O apresentador interviu no relacionamento entre Bruna Griphao e Gabriel, que estavam se envolvendo na casa mais vigiada do país. 

Tadeu enfatizou que o relacionamento dos dois estava indo para um caminho perigoso e se tornando uma relação tóxica para eles. 

O apresentador fez um alerta sobre os comportamentos que estavam sendo apresentados no reality show. 

Em exclusiva à Máxima Digital, o psicólogo Alexander Bez, especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami, comentou a relação de Bruna e Gabriel no programa.

"'Tóxico' é um termo que vêm sendo cada vez mais mencionados quando o papo é a relação afetiva do casal Bruna e Gabriel no 'BBB23' . Os relacionamentos tóxicos são caracterizados em agressão, geralmente em relação à figura feminina, seja verbal, física ou psicológica. Os principais indícios como apontamentos, críticas, comparações, forçar a admitir algo, tom de voz, verbalização mais rígida e rispidez no contato físico.", disse. 

Ele continuou: "A partir do momento que o primeiro estágio de verbalização mais acirrada se revela presente, já é hora do rompimento ser mesmo efetivado. É o que Bruna e Gabriel estão protagonizando no BBB23. Pois não haverá mudanças de caráter e a mulher poderá ser vitimizada, em um prazo muito curto de tempo, pelo segundo estágio (violência física).".

O especialista explicou o que é um relacionamento tóxico: "O relacionamento tóxico é caracterizado quando o parceiro aponta 'características' na mulher, as quais ele não aprecie ou não valorize; O apontamento e intimidação também são características clássicas de qualquer agressor.".

"Pode ser acompanhado ou não de contato, que vai desde puxar os cabelos, segurar o braço, empurrar o corpo da mulher e desferir tapas. Tudo aquilo que ela faz, ele condena, seja o que for, há mesmo o prazer da colocação.", finalizou o psicólogo.