Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Recomeçar

Gabriela Lopes lista dicas para priorizar a saúde mental por meio dos recomeços

A autora deu algumas dicas de como cuidar de você e se dar a chance de começar de novo

Máxima Digital Publicado em 12/10/2021, às 11h00

Gabriela Lopes lista dicas para priorizar a saúde mental por meio dos recomeços - Freepik
Gabriela Lopes lista dicas para priorizar a saúde mental por meio dos recomeços - Freepik

Nós devemos e precisamos colocar a saúde mental como prioridade em nossas vidas. Muitas vezes, passamos por situações que não nos fazem bem e temos medo de sair delas.

Gabriela Lopes, autora do best seller Não é Só o Caos- Há Um Recomeço, falou sobre a importância de investimos em novas chances para cuidarmos do nosso interior. 

Para facilitar o processo de como apostar em recomeços, a escritora listou algumas dicas. 

Recomece a lutar:

"Quando o desanimo for mais forte que você, lembre se do seu propósito. Todos nós estamos nessa vida terrena para aprender e ensinar grandes lições. Relembre sua força, seus aprendizados e do seu sorriso e recomece a lutar", ensinou.

Recomece sem culpar:

Muitas vezes, nos colocamos como culpados nas situações. Gabriela disse que devemos evitar esse tipo de cobrança: "Fico indignada com pessoas que dizem não conquistar as coisas por culpa de 'A' ou 'B'. Talvez você também tenha caído nessa de procurar um culpado para suas frustrações, mas permita-me contrariá-lo, e desculpe--me por isso, mas NINGUÉM é responsável pelos seus sonhos! Você é o único responsável por eles! Você tem um sonho? Corra atrás dele! Não se baseie na crença de outrem. 'Ah, mas ninguém acredita'. Acredite você!"

Recomece e faça:

"Às vezes estamos enganando a nós mesmos. Dizemos “eu quero muito”, mas não fazemos nada pelo que queremos. Então, na verdade, achamos que queremos, mas não queremos, porque quem quer, faz. Rejeite essa mentira travestida de querer! Mande-a embora. Queira como quem, de fato, quer. Se mova pelo que você quer!", orientou. 

Recomece com coragem:

É preciso coragem para recomeçar: "Coragem! Hoje a palavra é CORAGEM! Você tem duas opções: ou rompe hoje com esse estigma que colocaram em sua mente, ou vai perder mais um dia sendo o que disseram que você é".

Recomece a mudar:

"Entenda que todo processo exige uma grande transformação. Então dê o primeiro passo e recomece a mudar", indicou.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI