Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento » Dias das Bruxas

Preparem-se! 10 filmes de terror psicológico que vão te deixar de cabelo em pé de medo no Dia das Bruxas

Separamos uma lista com 10 produções para quem gosta de sentir medo no Halloween

Máxima Digital Publicado em 31/10/2020, às 21h00

10 filmes de terror psicológico que te farão roer as unhas de medo no Dia das Bruxas
10 filmes de terror psicológico que te farão roer as unhas de medo no Dia das Bruxas - Divulgação

O medo é uma coisa que não conseguimos controlar. Alguns sentem medo de insetos, espíritos e assassinos em série. E o cinema sabe muito bem explorar o terror que as pessoas sentem.

Como ninguém sabe o que se passa dentro da cabeça do outro,  muitos thrillers psicológicos são muito arrepiantes do que simplesmente uma quantidade infinita de mortes e monstros.

Pensando nisso, nós, da Máxima Digital, separamos 12 filmes que a sensação do perigo iminente é muito aterrorizante do que um simples susto. É por sua conta e risco aproveitar a nossa seleção, porque é bem capaz de você perder  o sono e ou até mesmo roer as unhas de medo.

Mãe! (2017)

O filme não é para qualquer um. A trama é bem impactante e faz alegoria da mitologia católica. O longa se assemelha a um agonizante pesadelo focado na conturbada relação da personagem-titular e de seu marido, onde ela se submete das mais diversas formas às loucuras do patriarca da família enquanto observa impotente sua casa se desmoronar à sua volta. Toda a construção do filme vai te deixar de cabelo em pé.

Nós (2019)

Uma família vai até decide para passar um fim de semana na praia e descansar. Até aí tudo bem. Só que depois de aproveitar um dia enrolado, eles recebem um grupo misteriosos em sua casa que muda tudo. O que era para ser um fim de semana divertido, se transforma em uma perseguição. E um detalhe: o grupo tem a aparência exatamente igual as deles.

Cisne Negro (2010)

O filme explora os cruéis bastidores do ballet clássico ao recontar a história do “Lago dos Cisnes”. Na trama, acompanhamos uma jovem e introvertida bailarina que enfrenta sua mãe e seus demônio interiores para ascender ao papel principal da peça, estando disposta ao impensável para conseguir o que quer. O lado obscuro da bailarina começa a surgir ao longo que ela vai se vendo no papel do Cisne Negro.

O Bebê de Rosemary (1968)

Um dos clássico quando o assunto é terror psicológico. O filme foca no drama do casal que está esperando um filho. Mas, algo parece errado na gestação. Ela começa a se ver rodeada de figuras estranha e entende que não é uma gravidez qualquer. Dentro e fora do apartamento dos personagens, é um suspense.

Os Outros (2001)

Filme tem um plot twist no final que é de deixar todo mundo surpreso e só por aí já deveria ser assistido. Na trama, uma mulher aguarda o retorno de seu marido que foi pra guerra, cuidando de seus filhos, até que coisas bem estranhas começam a acontecer. Eles vivem isolados e coisas estranhas começaram a acontecer na casa.

Corra! (2017)

Conhecer os sogros não é uma das coisas mais fáceis que existem, né? Ainda mais sendo um cara negro com uma namorada branca. O longa gira em torno de jovem rapaz que viaja até a casa de sua namorada para conhecer os sogros. Só que quando chega lá descobre que a família tem um terrível segredo e um senso de superioridade branca que não é normal.

Midsommar (2019)

Uma jovem vai com o namorado e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão depois que viveu uma tragédia pessoal. Contudo, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã. É um filme para quem procura coisas sinistras, provocantes e reflexivas. Preste atenção aos detalhes.

Hereditário (2018)

O filme conta a história de uma família que perdeu a avó e decidem investigar um pouco mais sobre a história deles. Mesmo depois do falecimento da matriarca, ela parece presente na vida dos membros -  especialmente sobre a solitária neta adolescente, por quem ela sempre manteve uma fascinação bem estranha. Coisas estranhas começaram a acontecer. Pessoas surgem, objetos aparecem em locais que não deveriam estar... A família começa a questionar qual é o destinho infeliz que eles herdaram. 

O Iluminado (1980)

Outro clássico do terror psicológico. O filme conta a história de um pai de família que tem problemas com álcool. Neste momento, ele se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Só que coisas estranhas acontecem com a família.  Seu filho é atormentando por premonições - que mais tarde vão se tornando realidade. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

O Homem nas Trevas (2016)

Roubar uma casa não é uma tarefa fácil, mas três adolescentes sempre escaparam já que eles eram perfeitamente planejados. No entanto, eles querem ser mais ousados: decidem roubar a casa de um senhor cego como último crime. Mas, o jogo vira. Eles ficam presos no local e precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e muito habilidoso. O que era o alvo perfeito se torna um pesadelo.
 
 

A Pele Que Habito (2011)

Um dos principais cirurgiões plásticos  vive um drama. Ele perdeu a sua esposa, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico decide criar uma pele com a qual ela poderia ter sobrevivido e está disposto a tudo para testá-la.

O Homem Invisível (2020)

Uma arquiteta vive um relacionamento abusivo e não consegue sair dele. Por isso, decide forjar o próprio suicídio. Só que o seu ex é um cientista enlouquecido que seu poder para se tornar invisível e aterrorizar sua ex-namorada. Como ninguém consegue enxergá-lo e a polícia se recusa a acreditar em sua história, ela decide provar que está certa por conta própria.
 
 
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI