Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / OLIMPÍADAS

Após pedidos de atletas, Olimpíadas de Tóquio será adiada para 2021 por conta do coronavírus, diz membro do COI

Dick Pound, ex-vice presidente do comitê olímpico, afirmou que a decisão já foi tomada e será anunciada em breve

Máxima Digital Publicado em 24/03/2020, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas de Tóquio-2020 será adiada - Instagram
Olimpíadas de Tóquio-2020 será adiada - Instagram

Pedidos atendidos!

Após alguns atletas e federações de esporte terem pedido pelo adiamento das Olimpíadas, Dick Pound, o membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional, revelou nesta segunda-feira, 23, que devido à pandemia de COVID-19, o coronavírus, a decisão de adiar a Olimpíada de Tóquio-2020 foi tomada e deverá ser anunciada em breve oficialmente.

Em entrevista concedida ao jornal americano 'USA Today', o canadense disse que a organização ainda não decidiu para quando o evento será remarcado.

“Com base nas informações do COI, o adiamento já foi decidido. Os parâmetros daqui para a frente ainda não foram definidos, mas, pelo que sei, os Jogos não começarão em julho. Adiaremos e depois começaremos a lidar com todas as consequências da alteração da data – que são imensas. Tudo será feito por etapas”, declarou Pound, que é ex-nadador e ex-vice-presidente do COI, no qual faz parte desde 1978.

O comitê canadense anunciou no último domingo, 22, que não levará seus atletas para o Japão devido ao surto do vírus. A decisão foi tomada após a desistência da tradicional federação de natação americana, que pediu o adiamento dos Jogos Olímpicos, que teriam início no dia 24 de julho.

Veja a nota oficial do comitê:

“Embora reconheçamos as complexidades inerentes ao adiamento, nada é mais importante do que a saúde e a segurança de nossos atletas e da comunidade mundial”.

Dick Pound diz que Jogos Olímpicos serão adiados
Instagram